RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Taboão da Serra passou a registrar 307 mortes pela covid-19 com mais dois casos fatais em 24 horas. Na sexta-feira (27), o município notificou a 304ª morte pelo novo coronavírus, de um homem de 63 anos sem doença preexistente que estava hospitalizado no Emílio Ribas. Nesta segunda (30), contabilizou mais uma – 305. Nesta terça-feira (1º), relatou os outros óbitos. A prefeitura não divulgou o perfil das três últimas vítimas registradas.
O VERBO vai atualizar o quadro de mortes pela covid-19 por sexo, faixa etária e tipo de hospital da ocorrência dos óbitos – marca da cobertura deste portal – logo que os perfis restantes forem divulgados. Taboão tem agora taxa de mortalidade pela doença de 104,5 óbitos por 100 mil habitantes. E chegou a 9.843 casos desde o início da pandemia, em fevereiro, mas se aproxima dos 9,1 mil curados (9.091), 92,4% dos infectados (incluídos os óbitos).
Taboão registra nesta terça-feira 18 casos por dia de média dos últimos sete dias (126 no total), 15% a menos em relação à média de 14 dias atrás, que era de 21,28 infectados por dia (149 ao todo). E notifica, em números absolutos, seis mortes nos últimos sete dias, enquanto há duas semanas tinha relatado duas. Com a variação no limite de 15%, os casos ainda têm tendência de estabilidade. Já os óbitos, bem acima do patamar, seguem em alta.
SERVIÇO
UPA Akira Tada (atendimento para coronavírus)
Estr. São Francisco, 2.400, Jardim Helena, Taboão da Serra
(Pronto-Socorro Antena atende pacientes com outras doenças e Pronto-Socorro Infantil, os casos pediátricos de todo o município)