Ney admite que vai deixar prefeitura e ser candidato a deputado federal em 2022

Especial para o VERBO ONLINE

Na comemoração da eleição de Aprígio como prefeito de Taboão, Ney admite 'projeto' de ser candidato a deputado federal, como revelou o VERBO | Reprodução

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O prefeito reeleito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), admitiu que abandonará a prefeitura em 2022 para ser candidato a deputado federal, ao participar da festa da eleição de Aprígio (Podemos) como prefeito de Taboão da Serra, na noite de domingo. No dia da eleição, 15 de novembro, o VERBO revelou, com exclusividade, que Ney tem o plano de fazer do governo municipal trampolim político em vista da Câmara dos Deputados.

A revelação foi feita pelo próprio aliado de Ney, o vereador e agora vice-prefeito eleito Hugo Prado (MDB). Hugo confidenciou o plano em março, em um áudio gravado obtido por este portal. Quando aliciava uma liderança da oposição para ser candidato a vereador na coligação de Ney, Hugo revelou a “jogada”. “O projeto, você sabe: é o Ney prefeito, eu vice, e Ney deputado federal em 2022, eu assumo a prefeitura”, afirmou, efusivo com o “brinde”.

Em entrevista ao site “Taboão em Foco”, Ney confirmou a candidatura daqui a dois anos. “Na política você precisa estar sempre atento às ‘discussão’, principalmente regional. Faltam dois anos ainda para decidir isso aí, a próxima eleição é daqui a dois anos, estou trabalhando para fazer o meu mandato. Mas até lá, [se] a população pedir, quem sabe a gente pode, sim, seguir esse projeto aí”, afirmou Ney, desconfortável com a descoberta precoce do plano.

Após este portal revelar o chamado “projeto”, a demonstrar, a rigor, que não queria servir a população à frente do município, como sugeria o slogan de campanha “Para fezer muito mais”, Ney ficou furioso, ao fazer deboche, como sempre reage na situação. “Já votou 10 já? Pelo amor e paixão que você tem por mim, no mínimo você vai votar 10 né, querido? Para o progresso e desenvolvimento da cidade continuar, viu? Rumo à vitória”, disse ele ao repórter.

Pelo “projeto”, Ney participou da eleição de Aprígio em Taboão, às escondidas – apesar de pôr a tropa de choque para ajudar o candidato. Ele orientou – ou “aconselhou”, como preferiu dizer – Eduardo Nóbrega (MDB) a apoiar Aprígio no 2º turno. Como parte do acordo para eleger o aliado, Nóbrega seria candidato a deputado estadual em 2022, em dobrada com Ney. A aliança visa impedir novo mandato da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).

Ney fez questão de exaltar a posição de Nóbrega em Taboão. “Eduardo Nóbrega, sem sombra de dúvida, foi quem decidiu esta eleição, com todo o grupo político. Eduardo, com o pai, o irmão […], fez a escolha certa”, afirmou. Ele falou que Taboão “é uma cidade imporante para a região”. Ney tem espécie de gratidão a Taboão – foi onde, em 2016, ficou escondido, em parte do tempo, quando teve a prisão decretada por associação ao crime organizado.

comentários

>