No PSDB, Dra. Bete é oficializada candidata a prefeita de Embu e diz que fará ‘gestão séria’

Especial para o VERBO ONLINE

Dra. Bete, com Paulo Martins como vice, ao lado dos presidentes do PSDB, DEM e SD, é aclamada candidata a prefeita de Embu | Gleison Vasconcelos/Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A coligação “Um Novo Tempo para Embu das Artes”, formada por PSDB, DEM e Solidariedade, oficializou em convenção no sábado (12) a vereadora Dra. Bete como candidata a prefeita de Embu e o ex-vereador Paulo Martins como candidato a vice-prefeito, ambos do PSDB, nas eleições em novembro. Dra. Bete, que é fisioterapeuta, fala em implantar centros de saúde especializados e “fazer uma gestão séria, usar o dinheiro público corretamente”.

A convenção, que seguiu protocolos de distanciamento e uso de máscara contra a covid-19, aconteceu em sede provisória do PSDB, no Santo Eduardo, reduto político de Dra. Bete. O ato teve pronunciamento dos candidatos majoritários e presidentes dos partidos coligados. A coligação lançou à Câmara Municipal 68 candidatos (24 do PSDB e DEM, cada, e 20 do Solidariedade), líderes de comunidade em vários segmentos e membros das três siglas.

No terceiro mandato de vereadora, Dra. Bete disse ver nos apoiadores um “exército do bem”. “Graças a Deus, eu sempre tive o meu pensamento firme, sempre soube o que eu queria, que é ajudar as pessoas da minha cidade. Hoje é um dia de muita alegria, queria poder abraçar cada um de vocês. Esse é o time do bem, de pessoas que não desanimaram. São pessoas que acreditam numa Embu das Artes melhor”, disse, em saudação aos convencionais.

Ela assumiu projetos desafiadores na área de atuação. “Juntos vamos poder construir nosso centro de reabilitação para pessoa com deficiência, nosso pronto-socorro infantil, um centro de traumatologia para pequenas cirurgias e um hospital dos olhos. Com esse time, vamos construir um centro de recuperação para o dependente químico! Vamos trazer para cá um centro de referência da mulher, para que possam se cuidar, fazer exames”, disse.

Dra. Bete falou em implantar ainda um hospital veterinário. Ela também disse que irá “padronizar nossas calçadas”. “Vamos implantar escola em tempo integral. Voltar com programas para juventude. Quem abraça nossos jovens hoje? Vamos fazer uma gestão séria, usar o dinheiro público corretamente. Estamos muito disponíveis a todos, vamos seguir trabalhando todos os dias. Hoje saímos para a batalha, unidos como um exército”, afirmou.

Para Paulo Martins, a hora é de Embu mudar os rumos de sua história. “A mudança é necessária, o Embu se encontra hoje com o povo sem saúde, sem remédio em lugar nenhum e com tantas outras necessidades. E pior agora, com a dívida que tem, porque o prefeito endividou o município com esse asfalto aí, não vai ser tão fácil para cumprir esses deveres. Precisaremos economizar muito para fazer por esse município”, disse o postulante a vice.

Jânio Costa, presidente do DEM, disse que “a nossa candidatura é uma terceira via excelente”. “As candidaturas que aí estão já são repetitivas. O nome da Dra. Bete é a renovação do Executivo”, afirmou. Geraldinho Lima, presidente do Solidariedade, valorizou o grupo que permaneceu fiel à candidatura da Dra. Bete. “Aqui só estão pessoas que vão à luta e sabem o que querem. Pessoas que fazem diferença, esse grupo, tenho certeza, será vitorioso”, disse.

Presidente do PSDB, Alex Macedo ressaltou que “estamos aqui por conta de cada um que acreditou nesse projeto”. “A partir de hoje cada um é oficialmente candidato a vereador, ter vocês com a gente é motivo de orgulho”, disse. A deputada Analice Fernandes (PSDB), que justificou a ausência, ratificou o apoio à candidatura da Dra. Bete. Em 2016, o PSDB apoiou Ney Santos (Republicanos), mas deixou o governo após o prefeito não cumprir promessas.

O morador Ercílio José, de 88 anos, que já foi candidato a vereador por três vezes, fez questão de comparecer à convenção e disse que vai andar “pelos quatro cantos de Embu” para levar o nome da Dra. Bete como candidata à prefeitura. “O que me disse o senhor Ercílio hoje me emocionou. Ele, que nem precisa mais votar por obrigação, veio nos apoiar espontaneamente. Isso me faz acreditar que temos obrigação de resgatar nossa cidade”, disse.

EMBU DAS ARTES
Coligação PSDB-DEM-Solidariedade
Candidata a prefeita – Dra. Bete (PSDB)
Candidato a vice-prefeito – Paulo Martins (PSDB)
Candidatos a vereador – 68 (24 do PSDB e DEM, cada, e 20 do Solidariedade)

> Com informações da assessoria

comentários

>