PSB não escolhe nome a prefeito em convenção, mas vai apoiar Eduardo Nóbrega, diz Evilásio

Especial para o VERBO ONLINE

Evilásio (de preto) e Maruzan (à esq.), entre outros filiados, na convenção do PSB; Evilásio com Nóbrega em janeiro | Eduardo Toledo/O Taboanense/Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão a Serra

ELEIÇÕES 2020. O PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Taboão da Serra realizou no sábado (5), na sede do partido, no Jardim Maria Rosa, a convenção para as eleições municipais em que decidiu que não terá candidatura própria a prefeito e definiu os nomes a vereador. Oficialmente, a direção ainda não anunciou apoio ao majoritário, mas o cacique da sigla, o ex-prefeito Evilásio Farias, disse que o PSB apoiará o pré-candidato Eduardo Nóbrega (MDB).

O secretário-geral do PSB taboanense, Maruzan Corado, disse ao VERBO que o partido não bateu o martelo em apoiar Nóbrega. “Ainda não. A nossa convenção fez apenas a escolha dos candidatos a vereador, ficando a Executiva Municipal com a delegação para fazer os entendimentos com vistas às eleições majoritárias”, afirmou. A sigla decidiu lançar 16 candidatos à Câmara dos Vereadores (que tem 13 cadeiras), 11 homens e cinco mulheres.

“Até o prazo regulamentar vamos anunciar a definição sobre a eleição de prefeito e vice. Dia 13, provavelmente, na reunião da Executiva”, garantiu Maruzan. O PSB governou Taboão por oito anos, com Evilásio prefeito, eleito em 2004 com 72.764 votos e reeleito em 2008 com 69.067, e teve majoritário próprio em 2012, com Aprígio (46.999), e em 2016, com o próprio Evilásio – que teve os 7.542 votos não contabilizados por ter a candidatura impugnada.

Apesar de o partido ainda pautar sobre o apoio ao majoritário para domingo, Evilásio, que é o presidente da Executiva, declarou na convenção que o PSB apoiará Nóbrega, atual vereador. “O PSB caminha para apoiar o candidato do MDB, Dr. Eduardo Nóbrega. O PSB não planejou candidatura até porque cumpriu missão já na cidade, no Estado. Hoje, estamos potencializando a candidatura de Márcio França em São Paulo [para prefeitura]”, disse.

“Aqui [em Taboão], fizemos uma frente com o PV, MDB, PSB, e estamos discutindo com outros partidos, em prol da candidatura do vereador Dr. Eduardo Nóbrega”, ressaltou Evilásio. Nóbrega rompeu com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), mas por quase oito anos na Câmara, na defesa entusiasta do atual governo, sempre fez críticas veementes à gestão de Evilásio como prefeito. Em janeiro, Evilásio e Nóbrega se reuniram e posaram para fotos.

comentários

>