Em praça ‘nova’, 9ª Festa das Crianças com MC Gui atrai 15 mil no Valo Verde

Especial para o VERBO ONLINE

Público na 9ª Festa das Crianças no Jardim Valo Verde, que teve inauguração de reforma da praça do bairro

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Valo Verde, em Embu das Artes

O cantor de funk MC Gui levou as fãs à euforia neste domingo, dia 19, na 9ª Festa das Crianças no Valo Verde, na praça do bairro, em Embu das Artes, que começou ao meio-dia e durou nove horas. Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento, que teve entrega de brinquedos e doces, e parquinho à disposição para os pequenos, touro mecânico para os maiores, sorteios de vários prêmios ao público em geral, e contou até com chuva, mas que não espantou a multidão.

A festa anual para as crianças no Valo Verde é idealizada pelo hoje vereador Ney Santos (PSC). No meio da tarde, o prefeito Chico Brito (PT) participou do evento para inaugurar a praça do Valo Verde reformada, que passa a chamar Vereador Osmar Ferreira Meira. “Ney, eu, como prefeito, e o Natinha, como vice, temos a satisfação de apoiar a nona festa da criança que você organiza, mas neste ano temos um sabor especial, nós reformamos a praça”, discursou Chico.

O evento seguiu com apresentações no palco, inclusive artistas e famosos, como o Hulk Magrelo, de programa da TV Record. “É uma festa muito legal, bem organizada, apesar de muita criança, é difícil de controlar. Qualquer um pode vir, não tem problema. Até agora”, disse o serralheiro Marcelo da Silva, 31, do Jardim Vazame. Duas horas depois, houve briga, com explosão de bomba, mas longe do palco, e um jovem foi retirado do princípio de confusão, que cessou.

MC Gui (de óculos), entre dançarinos, faz show na festa do Valo Verde observado por crianças no palco

Com muitas famílias presentes, a festa transcorreu, porém, sem mais incidentes e mereceu elogio dos organizadores, que não chegaram a perceber o pequeno tumulto. “Quero aplaudir vocês pela educação”, disse um apresentador. Às 19h30, começou a chuva, fraca. “Obrigado, São Pedro, por atender o meu telefonema a cobrar”, brincou. “Essa garoinha é só para abafar o calor”, continuou, para segurar o público. Meia hora depois, caiu forte, mas as pessoas se abrigaram.

MC Gui subiu ao palco e contagiou em um show de pouco mais de meia hora. “Vocês gostaram de me ver, da mesma forma Barueri quer ver MC Gui. Vim fazer a felicidade de vocês, mas tenho que ir lá fazer o compromisso”, explicou. “Não tinha melhor artista para vir na festa das crianças”, agradeceu Ney ao cantor de 16 anos, ídolo dos adolescentes. “Ele é muito humilde”, suspirou Jéssica, 13. “Amo muito, muito, muito ele”, falou a amiga Ketlyn, 12, do Jardim Sílvia.

comentários

>