Ney entrega quadra no Santa Clara e campos com grama sintética no Independência e Santa Tereza

Especial para o VERBO ONLINE

Quadra coberta no Sta. Clara e campos com grama sintética no Jd. Independência e Sta. Tereza, entregues no fim de semana pelo governo municipal | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O prefeito Ney Santos (Republicanos) entregou neste fim de semana três espaços de esporte em Embu das Artes, reinaugurou a quadra poliesportiva no Jardim Santa Clara, na sexta-feira (7), e os campos com a implantação de grama sintética no Jardim Independência, no sábado (8), e no Santa Tereza, neste domingo (9). Os equipamentos atenderão os moradores com aulas de várias modalidades, além de agendar atividades de lazer à comunidade.

O governo reconstruiu a quadra no Santa Clara com cobertura, em obra que se arrastava há três anos. Segundo moradores, a gestão quebrou o antigo espaço e iniciou a reforma em junho de 2017, com previsão de término em um ano, mas três meses depois parou. Como o prazo não foi cumprido, retirou a placa da obra para não expor o atraso. Em novembro de 2018, com o abandono, o local virou ponto de consumo de drogas e estacionamento.

À época, o VERBO esteve no local e questionou o prefeito, publicamente: “Quando será retomada a reforma e entregue às famílias do bairro […]?”. Ney silenciou. Dias depois, procurado pela reportagem, o então secretário de Obras, Nelson Pedroso, alegou que a “empresa não quis tocar mais [a obra]”, mas que outra empreiteira já tinha sido contratada e a quadra ia ser entregue no primeiro semestre de 2019 – levou mais um ano para ficar pronta.

“A quadra do Jd. Santa Clara estava abandonada e cheia de buracos, sem a mínima condição de uso, as crianças que estudam nas proximidades sequer tinham um lugar adequado para fazer educação física. Agora tudo mudou, alambrado, cobertura, piso e transformamos o local em uma quadra poliesportiva com direito a academia ao ar livre”, disse Ney. Ele cancelou “live” da inauguração, “por decisão jurídica”, com receio de campanha antecipada.

Na tarde seguinte, Ney reinaugurou o equipamento do Independência “com o campo de grama sintética novinho”. “Motivo de alegria para os esportistas e principalmente para a população que contará com um espaço adequado para lazer para todas as idades”, disse. No início do mês passado, após chuva, o gramado artificial se transformou em uma “piscina” e virou chacota de moradores, o que pôs em xeque a qualidade do material e a drenagem.

Na manhã de ontem, o prefeito reinaugurou o campo João Marreta, no Santa Tereza. “No lugar do chão de terra batida, um campo totalmente reformado e de grama sintética, comparado às melhores praças de esporte do país. […] Nossa população ganha a partir de hoje um local totalmente renovado para a prática esportiva e de lazer. Ganha também o futebol de várzea, que no nosso governo tem sido respeitado e valorizado”, disse, em rede social.

De acordo com o prefeito, o município terá seis campos com grama sintética até dezembro – além do Dom José, serão entregues os do Vista Alegre e do Jardim Perequê, nas próximas semanas, e do Jardim Magali, “até o final deste ano”, disse. O VERBO perguntou ao atual secretário de Obras qual o custo da quadra e dos campos entregues no fim de semana, mas Evandro Sartori não informou. Também questionado, Ney não quis responder.

SERVIÇO
Quadra poliesportiva do Jardim Santa Clara
Estrada Maria Imaculada, s/nº, Jd. Santa Clara
Benfeitorias: piso, cobertura, alambrado, playground e academia pública
Campo do Independência
Rua Tomas Antonio Gonzaga, s/nº, Jd. Independência
Benfeitorias: grama sintética, drenagem, alambrado e refletores
Campo João Marreta
Rua Jose Mendes Ferreira, s/nº, Jd. Sta Tereza
Benfeitorias: grama sintética, drenagem, alambrado, refletores, playground e academia pública

comentários

>