ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu-Guaçu
O ex-metalúrgico Antônio Ricardo Vertelo de Moura, de 60 anos, completados no dia 19 de junho, que estava desaparecido havia quatro dias, foi localizado na noite deste domingo (5) em São Bernardo do Campo (Grande SP) – cerca de 70 quilômetros distante. Antônio saiu de casa, no Jardim Flórida, em Embu-Guaçu, na quarta-feira (1º), e não foi mais visto. Ele, que sofre da doença de Alzheimer, estava em uma UPA da cidade do ABC e passa bem.
Antônio saiu de casa em instante de distração da família. Ultimamente, ele falava em procurar os pais, em sinal da doença, que afeta a memória. “O Alzheimer dele já está bem avançado. Ele falava que ia para a casa da mãe, mas a gente não esperava que fosse embora. Todo dia ele fala em ir para a casa dos pais, mas eles já são falecidos, a minha avó faleceu tem 17 anos, e meu vô, quatro anos”, contou o filho Ricardo Moura no sábado ao VERBO.
A família fez apelo nas redes sociais para encontrar Antônio e teve a ajuda de muitos amigos e desconhecidos. “Agradeço, de coração, a todo mundo por toda torcida, todas orações, compartilhamentos, todos os pensamentos positivos. Acabamos de achar meu pai lá na UPA de São Bernardo do Campo, estamos indo para lá agora. Graças a Deus, aparentemente, ele só está assustado, mas está bem”, disse Ricardo neste domingo, por volta das 22h.