Professor e ex-presidente da Câmara de Juquitiba Pedro Sandri morre aos 71 anos de câncer

Especial para o VERBO ONLINE

Ex-vereador e ex-chefe-de-gabinete Pedro Sandri (PSDB); no destaque, lê ata da sessão de entrega de título de cidadã de Juquitiba á deputada Analice | Divulgação

ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Juquitiba

O professor, ex-vereador de Juquitiba e ex-chefe-de-gabinete Pedro Sandri (PSDB) morreu na manhã desta segunda-feira (29), aos 71 anos, de câncer, contra o qual lutava havia muitos anos – ele estava internado no Hospital do Servidor Público. A prefeitura manifestou pesar pela morte de Sandri, a quem se referiu como uma pessoa que “construiu uma trajetória admirável com personalidade marcante e carisma com os munícipes”.

Gaúcho de Flores da Cunha, nascido em 11 de setembro de 1948, Pedro Sandri foi candidato a vereador de Juquitiba em 2004 e se elegeu com 569 votos, o quarto mais votado. Ao assumir a vereança por quatro anos, até 2008, ele foi eleito presidente da Câmara Municipal e comandou o Legislativo da cidade por dois anos, em 2005 e 2006. De 2014 a 2016, foi chefe-gabinete da prefeitura, na gestão do prefeito Francisco Júnior (então PPS).

Em uma rede social, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) lamentou a morte de Sandri com a postagem de uma foto ao lado do ex-vereador quando recebeu o título de cidadã de Juquitiba, em 2008. “Hoje nosso dia amanheceu mais triste, faleceu o ex-vereador de Juquitiba Pedro Sandri, um dos fundadores do PSDB em Juquitiba, uma pessoa amável, educadíssima com uma imensa responsabiliade social, ele honrava a política”, disse.

A filha de Sandri agradeceu pela mensagem de Analice. “Obrigada, deputada, pelo apoio. Meu pai a admirava e tinha um grande respeito por você. Agradeço de coração”, disse Alessandra Sandri Gollong. Sandri foi lembrado pela trajetória como homem público e também mereceu homenagens como educador que lecionava no ensino fundamental. “Hoje minhas lágrimas correm no meu rosto. Meu professor, vai com Deus”, disse Silvana Luz.

comentários

>