UBSs de Taboão e Embu ainda não recebem novas doses e devem vacinar contra gripe nesta 5ª-feira

Especial para o VERBO ONLINE

Funcionário avisa idosa diante da UBS Sto. Onofre (Pirajuçara), em Taboão, que a unidade só voltará a vacinar contra a gripe a partir desta 5ª |Adilson Olveira/Verbo

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

As UBSs de Taboão da Serra e Embu das Artes ainda não receberam novas doses contra a gripe e devem voltar a vacinar os idosos a partir desta quinta-feira (26) – as pessoas com 60 anos ou mais e também os profissionais de saúde são o grupo prioritário nesta primeira fase da campanha nacional, iniciada na segunda (23) e que vai até 15 de abril. A vacina é enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios.

A escola ponto de vacinação no Jardim Salete, em Taboão da Serra, tinha aviso no portão de que nesta quarta-feira não haverá vacinação. O VERBO esteve na UBS Suiná, também em Taboão. “Hoje não tem vacina, só amanhã”, disse um paciente. A secretária Raquel Zaicaner (Saúde) informara que o Estado tinha prometido entregar novos lotes da vacina nesta quarta ou quinta. A UBS Santo Onofre (Pirajuçara) avisava ontem que teria vacina apenas nesta quinta.

A UBS Santa Tereza, bairro populoso da cidade, também informou que a unidade só terá a vacina contra a influenza nesta quinta. A prefeitura informou que a previsão é que a vacina chegue no período da tarde de hoje. O secretário municipal de Saúde tinha comunicado que as novas doses chegariam nesta quarta. “Assim que chegar do Estado, vai direto para as UBSs. Mas por prudência melhor divulgar [que terá vacina] amanhã”, disse Raul Bueno à reportagem.

comentários

>