Cats tropeça e fica só no 1 a 1 contra Atibaia; na 4ª-feira, enfrenta Barretos

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Clube Atlético Taboão da Serra voltou a tropeçar na abertura de nova fase do Paulista da Série B e só empatou em casa por 1 a 1 contra o Sport Club Atibaia, no sábado, dia 27. Mas agora somou apenas um ponto no quadrangular final, que define o acesso à A3. Entre os oito times, quatro sobem à 3ª divisão da elite do futebol de São Paulo, os dois com mais pontos de cada grupo. No início da 3ª fase, o Cats também deixou escapar a vitória, mas se reabilitou fora.

O resultado não foi pior porque, no outro jogo válido pelo grupo 18, Portuguesa Santista e Barretos Esporte Clube também empataram, por 2 a 2, no gramado muito ruim do estádio Eurico Mursa, em Santos, após chuva, neste domingo, dia 28. Mas o time da casa podia ter somado três pontos ao marcar os dois primeiros gols da partida. Com os dois desfechos sem vitória, a chave começou embolada com um ponto para cada uma das quatro equipes.

Cobrança de falta encobre goleiro do Cats; time tem de ficar pelo menos em 2º para conquistar acesso à A3

O Cats iniciou a partida contra o Atibaia na pressão e criando mais chances de abrir o placar. O gol custou, mas veio aos 28 minutos do primeiro tempo o meia Ricardinho bateu da entrada da área bem no canto direito do goleiro – o camisa 10 é o artilheiro do time com cinco gols, ao lado do centroavante Aldir. “Ele rolou no cantinho, colocada. Foi golaço”, vibrou o economista Marcos Nascimento, 42, na arquibancada. Mas ele e os demais torcedores do time sofreram.

No segundo tempo, o Atibaia trocou passes com mais precisão e rapidez e conseguiu mais espaço para pressionar, até que aos 29 minutos o gol saiu, de bola parada. Após falta de Marcus Vinícius – que recebeu o único cartão amarelo para o Cats -, o meia Gilsinho, camisa 8, apesar de bater próximo à linha lateral, conseguiu encobrir o goleiro Jefferson e acertou o ângulo oposto – atacante Henrique saltou à frente do arqueiro do Cats, mas, segundo o árbitro, não desviou.

O Cats fez as três substituições, mas não sanou a dificuldade na marcação no meio de campo e ficou exposto a subidas velozes do adversário. Nos minutos finais, os times se lançaram ao ataque, mas as defesas se fecharam. Desta vez, não foi um jogo de uma torcida só, a do Cats, o Atibaia contou com apoio de cerca de 30 torcedores que vieram da cidade. No fim da partida, trocaram provocações, separados por grade, mas dispersaram com a chegada da Guarda Municipal.

PRÓXIMA RODADA
A próxima rodada será na quarta-feira, dia 1º. O Cats enfrenta o Barretos, na cidade do interior, às 20h. Atibaia recebe a Portuguesa Santista, às 15h, em Atibaia. Já pelo grupo 19, Primavera pega o Nacional, às 15h, no estádio do clube em Indaiatuba. E o Olímpia recebe o Grêmio Prudente, às 19h30, em Olímpia. Na primeira rodada da chave, o Nacional venceu o Olímpia por 3 a 1, e Prudente e Primavera empataram por 2 a 2. Nacional é o único a sair na frente – 3 pontos.

comentários

>