Da Redação do VERBO ONLINE
O 11º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes acontece neste sábado e domingo, dias 27 a 28, no parque Francisco Rizzo (região central), e terá decoração floral voltada para os quatro sentidos (visão, olfato, paladar, audição). O visitante poderá testar a própria sensibilidade diante de rosas comestíveis, do espinhoso cactus e outras leguminosas e distinguir plantas pelo aroma e aprender, com ajuda de especialistas, a comprar plantas e fontes de água.
Neste ano como slogan “Natureza, Arte e Vida”, o festival terá ainda feira gourmet, em área coberta, com especialidades saborosas, e “arte ao vivo”, com artesãos que fazem rosas de ferro com material reciclado, floreiras e flores de tecido. Expositores farão oficinas gratuitas e ensinarão como pintar tecido com giz de cera, fazer cachepô de caixa de leite, flores de sianinha, garrafas de vidro cobertas com filtros de café, que viram solitárias e suportes de lustres.
Será realizada a 1ª Mostra de Paisagismo, em destaque ao segmento de decoração. A exposição de equipamentos, acessórios e artigos de jardinagem oferecerá mais opções para quem deseja ter em casa um belo jardim e cuidar das plantas. Músicos e dançarinos da cidade e região vão se apresentar no palco das atrações culturais e musicais, em que os vencedores do concurso cultural “Se as Flores Falassem”, realizado nas escolas municipais, receberão prêmios.
De acordo com a prefeitura, visitantes terão transporte gratuito do Centro Histórico ao parque Rizzo, em que o trenzinho turístico circulará durante todo o evento neste percurso. Além das inovações, as atrações do festival foram aprimoradas tornando ainda mais atraente participar da 16ª Trilhapé, uma caminhada de 5 quilômetros no entorno do parque, das oficinas de arte e artesanato, dos workshops. As crianças agora também contam com área de recreação.
> Com informações da prefeitura de Embu das Artes
SERVIÇO
11º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes
Neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de setembro
Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320, região central, altura do km 282 da rodovia Régis Bittencourt)
Entrada gratuita