Meninos desaparecidos à véspera de Natal morrem em rio no Sta. Clara em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

Jhonatan, 16, e Nicky, 12, que morreram afogados em rio no Jd. Santa Clara, em Embu; R., 8, irmão do adolescente, não pulou na água e sobreviveu | Divulgação

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um adolescente de 16 anos e um garoto de 12 anos morreram afogados em um córrego no Jardim Santa Clara, em Embu das Artes. Encontrados nesta quarta-feira (25), eles estavam desaparecidos desde o dia anterior, véspera de Natal, junto com uma criança de 8 anos, que foi localizada e passa bem. Jhonatan de Souza, o mais velho, e Nicky Douglas Ribeiro Modafares eram primos. R.S., irmão de Jhonatan, foi achado com vida por não ter pulado na água.

Jhonatan morava no Santa Clara, mas Nicky residia no Intercap, em Taboão da Serra, e tinha ido no domingo (22) passar o Natal na casa dos primos. Os dois foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. R. foi localizado por familiares – ele passou a noite na mata, até ser encontrado ontem no fim da manhã. “Infelizmente, os dois maiores estão sem vida. Só o menor sobreviveu, provavelmente ficou com medo de pular [no rio]”, disse um amigo da família.

Achado à margem do rio, chamado de Las Brisas, R. passou por atendimento médico antes de voltar para casa. Os corpos do adolescente e do garoto vítimas de afogamento estão sendo velados e serão sepultados no fim da tarde desta quinta-feira (26) no Cemitério do Rosário, no centro de Embu. A famílias estão consternadas. “Desoladas demais, está de dar dó. Eu mesmo estou aqui [no cemitério] bem chateado em ver tudo isso”, disse ainda o amigo.

comentários

>