Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O Clube Atlético Taboão da Serra entra em campo nesta quarta-feira, dia 17, no estádio municipal José Feres, às 15h, para enfrentar o União São João pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Série B (4ª divisão), mas apenas para cumprir tabela. O Cats já está classificado, com duas rodadas de antecedência, para a última e decisiva etapa em que quatro de oito clubes que restarão na disputa vão conquistar o acesso, a série A3 da competição.
No grupo 15, o Cats já passou à próxima etapa junto com o Olímpia, com União São João e o Pirassununguense desclassificados. Taboão, com três vitórias e um empate, é a terceira melhor equipe entre as 16 que disputam a fase atual, empatado com o Olímpia com dez pontos, mas com saldo de três gols atrás. O melhor time até agora é o Primavera (grupo 17), invicto com 12 pontos (vitória nas últimas quatro partidas). A Série B começou com 39 times.
Cats e Olímpia vão partir para a disputa do primeiro lugar na chave para definição do grupo em que cairão na reta final. Na tarde desta quarta, também às 15h, o adversário na briga pela liderança vai pegar fora de casa o Pirassununguense, o pior time da fase, que ainda não pontuou. Mas na última rodada do returno, Taboão e Olímpia se enfrentam, em jogo antecipado para sábado, às 18h30, para transmissão pela TV. Em casa, o Cats cedeu o empate (1×1) para o rival.
CLASSIFICAÇÃO
Após bater União São João e Pirassununguense fora de casa, por 1 a 0, o Cats conquistou a classificação com a vitória sobre o time de Pirassununga, no sábado, dia 13 – combinada com a derrota do União São João para o Olímpia. Taboão venceu por 3 a 2, com gols de José Reinaldo, o Teco, aos 15 minutos iniciais, e João Carlos, que entrou no fim do primeiro tempo e marcou duas vezes na etapa final, aos 16 e 41, após o time ir para o vestiário com virada no placar.
“Outro dia estava ajudando o time [em campo], no outro fui para a reserva, mas a gente tem que entrar com a mesma sabedoria e garra, não tem que baixar a cabeça, tem que trabalhar. Deus é fiel, na hora certa vai ajudar você”, disse João Carlos. “A gente oscilou bastante, não pode acontecer com um time que quer chegar, acaba complicando num jogo decisivo. Mas conseguimos fazer o gol e conquistar a vitória por mérito dos jogadores”, disse o técnico Nei Silva.