Ney usou dinheiro público em ‘jornal ilegal’ para me prejudicar, afirma Rosângela

Especial para o VERBO ONLINE

Rosângela (PT), entrevistada pelo VERBO, denuncia que 'jornal ilegal' estava na casa de funcionário do governo 'com o aval do prefeito' Ney | Gabriel Binho/Verbo

GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A vereadora Rosângela Santos (PT) disse na tarde desta segunda-feira (9) – após a apreensão da kombi da Aragon Distribuidora de Panfletos que transportava o panfleto apócrifo “Diário de Embu” que estava sendo entregue em Embu das Artes e os próprios exemplares que ainda estavam no veículo – que o prefeito Ney Santos (Republicanos), segundo o material encontrado, “está gastando dinheiro público para poder fazer um jornal ilegal” para prejudicá-la.

Em entrevista exclusiva ao VERBO, em frente à DISE (delegacia especializada) em Itapecerica da Serra, para onde o veículo e o jornal clandestino foram levados, Rosângela disse que após saber que o material “falando mal” do ex-prefeito Geraldo Cruz (PT) – e com menções positivas a ela, a associação e a sindicato aos quais é ligada – estava sendo distribuído no Jardim Independência chamou a polícia e “fomos atrás da kombi que estava com este material”.

Rosângela avaliou que a escolha dos textos teve o claro objetivo de a prejudicar. “Quando eles fazem este conjunto, querem dar a entender que este material é financiado por nós”, disse. Ela ressaltou que “o motorista que estava conduzindo a kombi com todo o material – mais de 30 mil exemplares – e eles [entregadores] falaram que foram contratados pelo Beto, um funcionário da prefeitura com ligação com o prefeito”, em referência a Alberto Luiz.

Rosângela, então, apontou o desvio de recurso municipal. “Infelizmente, o prefeito de Embu das Artes, de acordo com o que está sendo apresentado, está gastando dinheiro público para poder fazer um material para prejudicar o meu mandato, prejudicar o Partido dos Trabalhadores e para criar uma desavença interna, para dizer que eu, como vereadora do PT, estou falando mal do ex-prefeito que faz parte do Partido dos Trabalhadores”, afirmou a vereadora.

Dentro da kombi foram encontrados também mapas – de Embu – de distribuição grampeado a um documento com o nome “Ney Santos”. O elo entre o prefeito e a distribuição é evidenciado ainda pela existência de empenho no valor de R$ 15 mil emitido pela prefeitura para a Aragon, segundo ainda a apuração. Na nota está registrada a contratação de um “serviço de distribuição de jornal” orçado para 100 mil unidades – tiragem expressa na capa da publicação.

Rosângela disse que, depois de apoiar Geraldo “em vários momentos”, só porque trava uma disputa interna com o correligionário para se saber quem será o candidato a prefeito pelo PT em 2020, nunca recorreria a “jogo sujo”. “Tenho caráter, honestidade, jamais faria isso. Tanto que fomos atrás, achamos a kombi e viemos aqui fazer o BO”. Ela disse que, com o jornal nas ruas, foi alvo de “vários questionamentos” se não estaria por trás da publicação.

“Tive que fazer uma nota de esclarecimento, afirmando meu compromisso com o partido e meu respeito com o ex-prefeito Geraldo Cruz”, disse Rosângela, para reafirmar o envolvimento de Ney. “Provamos, achamos quem estava fazendo a divulgação e, de acordo com o relatado pelo motorista, tem ligação, sim, com o prefeito. Se esse material estava na casa de um funcionário da Comunicação da prefeitura, com certeza, é com o aval do prefeito”, declarou.

OUTRO LADO
O VERBO voltou a procurar Ney, que desta vez respondeu. Negou a acusação e atacou este portal, com afirmação infundada. “Vou responder para mim [sic] ver se você [repórter] pelo menos uma vez na vida vai ter coragem de colocar o que eu falo. A vereadora precisa provar o que está falando. O que eu sei, tenho certeza é que você [portal] ela, Geraldo, PT são tudo um conluio. Tudo que vocês fazem é se vitimizar e plantar mentiras onde não existe”, disse.

“Como ela procurou a Justiça, a Justiça está aí para esclarecer os fatos, e eu acredito que a Justiça, logo mais, trará a verdade para esse caso e [mostrará] mais uma vez vocês – você [portal] se inclui também – se vitimizando. Espero que você tenha coragem de pôr isto no seu site […]. Espero que desta vez tome vergonha na cara e ponha do jeito que estou te dizendo. Se fizer isso, vai demonstrar que você realmente é um cara que fala a verdade”, declarou Ney.

> VEJA VÍDEO DA ENTREVISTA DA VEREADORA ROSÂNGELA SANTOS SOBRE PANFLETO APÓCRIFO EM EMBU

comentários

  • É transparência e lisura parece não fazer do executivo municipal. Há muito muitos episódios bem sujos e a justiça sempre presente na trajetória do executivo. Pensa bem e se perguntem. Por que o prefeito sempre está envolvido com a polícia e a justiça? Seria ele vítima?🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • Esse governo Ney Santos é um lixo mesmo. O pior é a população ignorante votar num cara com todo o histórico dele, população burra, há quem defenda esse tipo de gente e gestão, são mais burros e ignorantes ainda!
    Essa vereadora mesmo lutando praticamente sozinha é uma reserva moral dentro dessa câmara ridícula! Força Rosângela, não abaixe a cabeça.

  • >