ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens por roubo de carro de uma mulher e de pertences de um jovem transeunte, na noite da quarta-feira (29), no Parque Iracema, em Taboão da Serra. As vítimas foram contatadas pela polícia e reconheceram os criminosos, que praticaram os assaltos em lugares diferentes – eles usaram o veículo para o segundo crime. A dupla teve a prisão preventiva decretada. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Taboão (centro).
No primeiro assalto, a motorista do Ford Focus aguardava o filho sair da escola, por volta de 19h20, no Jardim Monte Alegre, em Taboão, no outro lado da cidade, quando foi surpreendida por um homem a pé que simulou estar armado e mediante grave ameaça ordenou que entregasse o carro, estacionado ao lado da vítima. O criminoso levou o veículo e objetos da proprietária, entre eles um celular. Ele foi identificado como M.S.L., 24 anos, morador do Jardim São Judas.
Mais tarde, por volta de 22h40, o jovem caminhava por rua do Saint Moritz – localidade oposta à do Monte Alegre -, em Taboão, quando foi abordado por dois homens em um Ford Focus. O passageiro desceu e ao simular portar arma de fogo exigiu mediante grave ameaça que o rapaz entregasse os pertences, o celular e a carteira. Depois, a dupla deixou o local. O que abordou a vítima foi identificado como J.D.A.J., 20 anos, morador do Jardim Mitsutani, em São Paulo.
Menos de meia hora depois, M. e J. foram presos. Os PMs foram acionados para perseguir o carro roubado e o acharam abandonado. Ao patrulhar pela rua José Barreto da Silva, avistaram dois homens que ao virem a viatura tentaram fugir. Foram capturados e identificados como a dupla de assaltantes. Com J. foram achados o celular e a carteira do jovem, que recuperou os objetos. A mulher teve o carro de volta, mas os pertences não foram encontrados.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE