Um dos grandes sucessos da nova geração do funk, MC Daniel será a grande atração do “1º Taboão Folia”, evento de Carnaval que a Prefeitura de Taboão da Serra vai realizar no próximo fim de semana, a partir do dia 13, na praça central. A informação foi apurada pelo VERBO. O cantor é “prata da casa”, nascido no município. Ao anunciar a festa no mês passado, o prefeito Engenheiro Daniel (União) disse que o “grande nome” da programação seria um artista da cidade.
O prefeito informou, no dia 22 de janeiro, que o “Taboão Folia” terá uma “programação pensada para a festa de toda a família”, na praça Nicola Vivilechio. Ele também ressaltou que a realização busca estimular a economia local, como no “Natal Iluminado”, que teve impacto positivo para o comércio da cidade. “Será a nossa primeira edição. Traga suas crianças, sua família, será um grande evento, com muita brincadeira e muita atrações”, disse Engenheiro Daniel.
Um interlocutor do governo ouvido por este portal indicou que o MC será o artista de peso da folia taboanense. Segundo ele, o pai e empresário do cantor, Christian Daniel Nicola, foi à prefeitura na semana passada e teve reunião com o prefeito durante cerca de duas horas em que fechou a participação do Falcão do Funk, como conhecido, no evento. MC Daniel deverá fazer um show diferenciado para contemplar todas as faixas etárias que deverão estar na festa.
Ainda segundo apurou a reportagem, o dono dos hits “Revoada” e “Tubarão Te Amo”, entre outros, vai se apresentar na noite do dia 15, no próximo domingo, e não no sábado, como inicialmente previsto. Ele esteve no “Arraial da Arena”, no ano passado, em participação no show de Luan Pereira, com quem cantou “Dentro da Hilux”, para histeria coletiva do público. Engenheiro Daniel deve anunciar oficialmente MC Daniel no “Taboão Folia” nesta segunda-feira (9).
O “Taboão Folia” não será custeado pelo cofre da prefeitura. Focado em sanar a dívida herdada do governo Aprígio (Podemos), de R$ 258 milhões, e aplicar as receitas municipais nas maiores demandas, o prefeito vai pagar o evento com aporte da União. “É recurso federal carimbado para o Carnaval. Traremos somente essa pessoa de atração grande até para não gastar [a mais ou além do valor]”, disse Engenheiro Daniel, sem revelar o nome agora antecipado pelo VERBO.





