Cadastro para ‘Castração no Seu Bairro’ no Parque Pinheiros em Taboão se encerra nesta quinta

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ação itinerante pretende levar unidade móvel a diferentes pontos da cidade para castrar animais de estimação

Especial para o VERBO ONLINE

Cão castrado em mutirão no mês passado; ação itinerante no Parque Pinheiros tem cadastrado aberto até esta quinta-feira e atendimento desta sexta até domingo | PMTS

A Secretaria de Meio Ambiente de Taboão da Serra vai iniciar a “Castração no Seu Bairro”. A primeira localidade a receber a ação será o Parque Pinheiros, no Parque Olívio Nóbrega, na rua Helena Moraes de Oliveira, desta sexta-feira (6) até domingo (8), das 9h às 17h. É preciso fazer um cadastro, no mesmo endereço, até esta quinta-feira (5), das 9h às 17h – basta apresentar RG do tutor, comprovante de endereço e dados do animal a ser castrado.

A secretaria pretende que todos os meses o castramóvel vá até bairros específicos para a castração dos animais daquela região. O procedimento é rápido e seguro, evita ninhadas indesejadas, previne doenças graves e melhora o comportamento do bicho de estimação, além de aumentar a expectativa de vida. É de responsabilidade dos tutores cuidar bem do processo de recuperação do animal e visitar um veterinário, caso notem alguma complicação, orienta a pasta.

“A castração não é só um cuidado com a saúde do animal, embora também seja muito importante. É também uma ferramenta de gestão pública que evita o abandono de dezenas de animais, controla a proliferação de doenças que são um risco para os animais e para as pessoas”, diz o secretário Bruno Almeida. “É um serviço que precisa da colaboração dos tutores. Que eles cadastrem seus animais e os levem para castrar, garantindo o sucesso da ação” incentiva.

SERVIÇO 
‘Castração no Seu Bairro’ em Taboão da Serra
– No Parque Pinheiros – Inscrições até esta quinta-feira (5), das 9h às 17h, no Parque Olívio Nóbrega (rua Helena Moraes de Oliveira)
– Ação de castração no bairro – desta sexta-feira (6) até domingo (8), das 9h às 17h
gratuita

comentários

>