O motorista do caminhão que carregava caçambas de entulho envolvido no trágico acidente com um Ford Fiesta prata que deixou os quatro ocupantes do carro mortos na quarta-feira (28) em Taboão da Serra foi preso. Ele trafegava em alta velocidade quando bateu no veículo de passeio, por volta de 3h da madrugada, na avenida Taboão da Serra (antiga rodovia Régis Bittencourt). O condutor também estava com a carteira de habilitação irregular.
As vítimas, homens, tinham entre 25 e 30 anos. O motorista seguia no sentido sul e foi cruzar a avenida para entrar em rua no Jardim Salete, quando colidiu contra o caminhão, que estava na direção da capital. Em indício já da violência da batida, o motor do carro foi arrancado e ficou na pista. O Fiesta ficou debaixo do caminhão, que levava cinco caçambas – vazias. Os jovens foram retirados das ferragens já sem vida. Segundo testemunhas, o Fiesta teria avançado o sinal vermelho.
O motorista do caminhão estava com um adolescente de 15 anos, que ficou ferido sem gravidade. O condutor não se feriu e foi levado à 1ª Delegacia de Taboão para depoimento. Após análise do tacógrafo (instrumento que registra a velocidade nos horários de trajeto), a polícia constatou que o caçambeiro estava a 120 km/h, o dobro da velocidade permitida na via. João Batista de Souza, 53 anos, também estava com a CNH suspensa. Ele foi preso por homicídio culposo.





