Crianças não serão prejudicadas e pais ‘terão direito a escolher’ horário de aula, afirma Engenheiro Daniel

Vice-prefeita e secretário se reúnem com os responsáveis pelos alunos da Emeb Cecília Meireles para comunicar decisão do prefeito; 'As famílias têm razão', diz ele

Especial para o VERBO ONLINE

Emeb (ex-Emef) Cecília Meireles, no Jd. Helena, em Taboão da Serra, uma das escolas com norma 'rígida' sobre horário de aulas alvo de reclamação de pais; medida cairá | Google

O prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil) disse nesta quarta-feira (17) que as crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Taboão da Serra não serão prejudicadas quanto ao horário de aulas. Famílias reclamam que as escolas da prefeitura têm imposto apenas um período para os alunos estudarem em 2026, medida que dificulta a rotina dos pais que têm filhos que já estudavam em determinado turno e terão de mudar ou que precisarão trocar de unidade escolar.

Uma das escolas com período “rígido” alvo de reclamação é a Emeb Cecília Meireles, no Jardim Helena. A vereadora Professora Najara Costa (PCdoB) relatou em um vídeo que recebeu reivindicação das famílias sobre a alteração do período de aulas. “Sempre foi permitida a escolha do horário, manhã ou tarde. Quando se coloca a possibilidade de apenas um horário, isso impacta de forma muito perversa a vida das mulheres, sobretudo das trabalhadoras”, diz.

“Porque precisam deixar seus filhos com outras pessoas, e não há como um ficar de manhã e o outro ficar de tarde. Isso inviabiliza a vida dessas mulheres, desorganiza completamente”, acrescenta Najara. Ela disse dialogar com a Secretaria de Educação sobre a questão, mas “infelizmente ainda não há resolução sobre isso”, observa. “Se para a escola facilita, para a vida das famílias, não facilita. E a gente tem que pensar nas pessoas”, reforça ainda.

No entanto, a medida de restringir a opção de período de aulas cairá. Ainda nesta quarta, no fim da tarde, a vice-prefeita Érica Franquini (Republicanos) e o secretário Luciano Correa (Educação) estarão na Emeb Cecília Meireles para conversar com os pais. Segundo o VERBO apurou, o prefeito considerou que as famílias “têm razão” em reclamar e comentou o que será dito na reunião. “Será informado que os pais terão o direito à escolha”, afirmou Engenheiro Daniel.

comentários

  • Muito feliz pela união da comunidade e está conquista,agradecemos a todos que foram lá ouvir a comunidade e suas demandas.
    Najara por ter aberto as portas gabinete e ter feito esse intermédio com secretário e vice prefeita

  • >