Advogado de 76 anos é assassinado a tiros dentro de restaurante enquanto almoçava em Itapecerica

Ele, o 'Teixeira do Loteamento', levou três tiros, alvo de dupla que chegou de moto ao local; atirador não levou nada, em indício de execução; polícia investiga disputa de terra

Especial para o VERBO ONLINE

Polícia observa corpo de advogado assassinado a tiros dentro de restaurante no Jardim Cinira, em Itapecerica da Serra; Eudeni Teixeira, 76, no detalhe | Record TV/Reprodução

Um advogado de 76 anos foi assassinado a tiros na última quinta-feira (4) em um restaurante em Itapecerica da Serra. Eudeni Teixeira da Costa, chamado de Teixeira, almoçava no estabelecimento, na rua Deodoro da Fonseca, no Jardim Cinira, quando dois homens em uma motocicleta pararam em frente. Um deles entrou no local, de capacete, e caminhou diretamente até Eudeni. Ele teria perguntado se o advogado era o Teixeira. Ao ter a confirmação, atirou três vezes.

O advogado levou dois tiros no peito e um na cabeça, em ataque que gerou pânico entre frequentadores e funcionários, em restaurante familiar, de bairro. Ele morreu no local. O atirador não levou nada, não pegou o celular nem a carteira da vítima, em indício de intenção de execução. Eudeni seria ameaçado e teria sofrido uma tentativa de homicídio meses atrás, inclusive baleado. De acordo com a polícia, ele costumava andar armado e também dirigia um carro blindado.

Eudeni era conhecido como “Teixeira do Loteamento”. Além de advogado, ele comercializaria terrenos na região. A vítima cobrava na Justiça cerca de R$ 4 milhões de rescisão de um contrato, segundo a polícia, que investiga se o crime tem relação com a briga judicial. “Aparentemente, ele estava envolvido em uma disputa de terra aqui no município, mas estamos investigando. Não há indícios de autoria até o momento”, disse o delegado Vitor Santos, do distrito central.

comentários

>