Cerca de 3 mil evangélicos participaram da Marcha para Jesus em Taboão da Serra, no sábado (11). Os fiéis da Igreja Renascer em Cristo e de outras denominações neopentecostais iniciaram a caminhada na rua do Tesouro, continuaram pela avenida Taboão da Serra (pequeno trecho) – antiga BR-116 -, rua Pedro Mari e praça Miguel Ortega até o Parque das Hortênsias, no centro, em percurso de cerca de 1 quilômetro e meio. Um trio elétrico seguiu à frente dos cristãos.
Fiéis de várias idades, muitos com faixa com o nome de Jesus amarrada à cabeça, alguns em cadeiras de rodas e outros enrolados à bandeira do Brasil, participaram da marcha, com expressões de fé e amor a Deus, entre cantos e orações. O apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Renascer e idealizador da marcha, fez o percurso em cima da carreta-aparelhagem de som, ao lado do deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) e do vereador Anderson Nóbrega (PSD).
O apóstolo fez parar o caminhão na movimentada avenida Taboão para poder orar, ao lado da prefeitura, e mencionou a futura estação no município. “Eu quero que você levante as mãos, nós vamos erguer um clamor agora, para que o Senhor possa trazer transfomação. Aqui em breve será a estação do metrô. O Senhor vai mudar a história de Taboão, Deus abençoe ricamente todos que creem. E aqui também tem a prefeitura. Vamos clamar por Taboão da Serra”, disse.
Hernandes clamou que a estação “seja realmente uma grande benção para esta cidade”, e mencionou o prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil). “Que o Senhor possa também abençoar esta prefeitura, o prefeito Daniel, todos que trabalham aqui, para que esta cidade tenha um governo justo”, pediu. Adiante, ele exaltou a instalação de relógio digital ao lado, dentro da prefeitura, com os dizeres “Taboão da Serra é do Senhor Jesus Cristo”, por iniciativa da Renascer.
Com a palavra, Eduardo falou da obra da estação do metrô Taboão, em meio a evocações bíblicas. A fala não foi bem recebida por parte de munícipes, que nas redes sociais apontaram que o deputado fez política em evento religioso. Convidado também a orar pela população pelo líder da Renascer, Anderson, irmão de Eduardo, não misturou religião com temas políticos – em entrevista a este portal na semana passada, o vereador garantiu que a marcha não é política.
No Parque das Hortênsias, os fiéis tiveram shows com cantores gospel em um grande palco. A marcha em Taboão aconteceu pela terceira vez seguida. Os irmãos Nóbrega comemoraram. Mas a Renascer só realiza a marcha em uma cidade se financiada pelo poder público local, em valores considerados altos, para pagar artistas e estrutura. Segundo o VERBO apurou, o evento custou cerca de R$ 400 mil, bancado com contrapartida de emenda parlamentar para a saúde.






Puro palanque político!
Todo FDS tem evento no Parque das Hortênsias, com a estrutura de aço, quem paga esse aluguel de palco? Faz uma feirinha,tem um palco com essa estrutura!!