O governo Engenheiro Daniel (União) lançou o programa “Escola Mais Bonita”, que tem como objetivo reformar e revitalizar as escolas da Prefeitura de Taboão da Serra. Os trabalhos já começaram em algumas unidades, como a Emeb Paulo Freire, no Jardim Saporito, onde as melhorias seguem em ritmo acelerado. Na terça-feira (12), o colégio recebeu 60 conjuntos de carteiras escolares novos. Os itens foram para as três novas salas de aula construídas pela prefeitura.
“Recebemos o mobiliário das nossas salas dos 1º anos, que tanto vai fazer a diferença na vida escolar das nossas crianças. Vamos conseguir ir atrás dos índices de alfabetização que a gente tem buscado com tanto carinho, tanto empenho. A gente vai voltar à normalidade da nossa escola. É com muita alegria que a gente dá o primeiro passo”, diz a vice-diretora Patrícia Lana. No Ideb (avaliação federal), a escola caiu de 6,5 em 2019 para 5,9 (2021) e 5,7 (2023).
Além das novas classes, a Emeb Paulo Freire terá uma nova sala dos professores com banheiro e uma copa. A revitalização também contempla a reforma parcial das salas de aula com retirada dos balcões danificados, troca de vidros e janelas, e pisos. Além disso, também houve a renovação de toda a instalação elétrica do prédio, reforma dos telhados com substituição de telhas, ripas e todo o forro. A área de recreação e o pátio coberto também recebem melhorias.
Os trabalhos contam com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, recurso proveniente do Governo do Estado. “O programa ‘Escola Mais Bonita’ é um marco para a nossa cidade. Estamos garantindo que cada escola revitalizada seja um espaço seguro, confortável e motivador, onde alunos e professores tenham melhores condições para ensinar e aprender. Estamos trabalhando no presente para garantir um bom futuro a todos”, diz o prefeito Engenheiro Daniel.





