O candidato a prefeito de Taboão da Serra em 2024 Marcos Costa, do Novo, envolveu-se em um princípio de confusão na última quinta-feira (31) no Atende Centro, na prefeitura, durante atendimento a contribuintes na grande maioria em busca de adesão a renegociação de impostos atrasados (anistia). Ele se desentendeu com um funcionário público e o insultou ao chamar de “folgado”. Marcos também foi acusado pelo servidor de o agredir com uma cotovelada.
Era o último dia da anistia. O político aguardava atendimento entre cerca de 150 pessoas. Por volta de 16h20, a diretora do Atende se dirigiu aos contribuintes para comunicar a prorrogação do programa de renegociação tributária – até 8 de agosto. Um grupo cercou a diretora para se certificar do aviso e ter mais informações, aliviado com o novo prazo. Marcos fez o mesmo, quando bateu boca com o servidor. O VERBO estava no Atende e presenciou parte do entrevero.
Durante a discussão, o funcionário questionou o munícipe – o político – por que lhe deu uma cotovelada. “Que cotovelada? Aqui tem câmera?”, disse Marcos. “Tem!”, respondeu o funcionário, ao apontar para onde estaria o equipamento. “Então vai puxar! E me denuncia pra ver! Ora, vocês são folgados”, falou Marcos, exaltado. O servidor reagiu com irritação. “Folgado é você, seu idiota”, disse. Marcos repetiu o insulto: “É folgado, sim!”. O servidor retrucou: “Então tira a minha folga!”
Ao chamar a atenção dos presentes e após a diretora do Atende pedir “calma”, o político e o funcionário pararam de discutir. Procurado pela reportagem em seguida, o servidor – que preferiu não se identificar – não quis dar entrevista, mas confirmou que, ao se aproximar dos contribuintes para orientar sobre o novo prazo da anistia, sofreu uma cotovelada e foi insultado pelo munícipe. Questionado na sexta-feira (1º) sobre o episódio, Marcos preferiu permanecer em silêncio.






Gostaria que pudesse excluir minha foto desta publicação, não faço parte desta encrenca !