Tudo Nosso vence Real Madruga e é campeão do 32º Campeonato de Futebol de Taboão da Serra

Em campanha invicta, com 8 vitórias e 1 empate (23 gols marcados e apenas 4 sofridos), time do Monte Alegre conquistou o bicampeonato da 1ª divisão com gols de Alex e Jeferson

Especial para o VERBO ONLINE

Tudo Nosso abre o placar com gol de Alex, de falta, no 2 a 1 sobre o Real Madruga; equipe da Vila Iasi voltou a levantar a taça após ter sido campeão em 2023 | Ricardo Vaz-PMTS

O Tudo Nosso fez jus ao nome e se sagrou campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Taboão da Serra (1ª divisão) ao vencer o Real Madruga por 2 a 1, no último sábado (21). A grande final foi disputada no campo do Guaciara (Pirajuçara), que ficou lotado pelas duas torcidas. A 32ª edição da competição, que começou em abril, reuniu 24 times (quatro grupos de seis equipes). Os jogos aconteceram também nos campos da Vila Iasi, Leme e Botafogo/Jardim Record.

O Real Madruga defendia o título, como vencedor do torneio no ano passado. Em partida emocionante, o Tudo Nosso abriu o placar no início do primeiro tempo, com um golaço de falta de Negão. Ainda antes do intervalo, o Real Madruga empatou, com gol de Fidelis. Mas, na segunda etapa, Jeferson se antecipou ao zagueiro e cabeceou para garantir a conquista. O Tudo Nosso gritou “bicampeão!” após ter levantado o troféu em 2023 – para festa da torcida do Monte Alegre.

O Tudo Nosso foi campeão invicto. Ficou em primeiro no grupo A na fase classificatória com quatro vitórias, inclusive contra o adversário da final (4 x 1 Saint Moritz, 2 x 0 GR Jardim Trianon, 3 x 0 Real Madruga, 3 x 0 Bangu) e um empate (1 a 1 diante do Fortaleza, na estreia). Nas oitavas-de final, derrotou o Aliança por novo placar de 3 a 0. Nas quartas, venceu o Rua 15 por 2 a 1. Na semifinal, bateu o Estrela com mais um 3 a 0, até o grande triunfo na decisão do campeonato.

O secretário Luiz Lune (Esporte) celebrou o desfecho. “Sabíamos que seria uma grande festa e que as torcidas trariam ainda mais beleza para esta final, mas foi além do esperado. O jogo foi carregado de emoção dentro e fora dos gramados”, disse. Ele agradeceu os times participantes e a equipe da secretaria. “Sou muito feliz por estar à frente desta pasta neste governo, que enxerga o esporte de verdade e como deve ser, investindo e buscando melhorar cada vez mais”, falou.

O prefeito Engenheiro Daniel (União) se emocionou ao falar do futebol de várzea de Taboão. “Já estive muitas vezes nessa posição, dentro do campo, e sei do sentimento dos jogadores e das equipes técnicas na expectativa pelo primeiro lugar. Parabéns ao Tudo Nosso pela vitória e pelo espetáculo que nos trouxe durante toda sua campanha! E parabéns também ao Real Madruga, pela garra e por fazer parte dessa grande confraternização que é o esporte da nossa cidade”, diz.

“Já declarei muitas vezes que esta secretaria está entre as prioridades do nosso mandato e hoje, no final do campeonato, tenho ainda mais certeza do quanto é importante revitalizar e reformar as praças esportivas de Taboão, para levar qualidade e conforto para toda a família, que acompanha os treinos, as aulas e as competições”, ressaltou Engenheiro Daniel. O Tudo Nosso, na rede social, agradeceu o prefeito, o secretário e “todos os envolvidos” pelo campeonato.

FICHA TÉCNICA
32º Campeonato de Futebol de Taboão da Serra (1ª Divisão) – Final
Real Madruga 1 x 2 Tudo Nosso

TUDO NOSSO – CAMPEÃO

Foto: Ricardo Vaz-PMTS

VEJA OS GOLS DO TUDO NOSSO NA FINAL DO 32º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE TABOÃO DA SERRA

> com atualização

CORREÇÃO – Diferentemente do publicado, o Tudo Nosso abriu o placar com gol (de falta) de Negão, e é um time do bairro do Monte Alegre. As informações já estão corrigidas na reportagem.

comentários

  • >