Governo Engenheiro Daniel abre consulta pública sobre municipalização da antiga BR-116

Votação online visa colher opinião da população sobre a gestão e os cruzamentos da av. Aprígio e novo nome para a via - link é https://municipalizacao.ts.sp.gov.br/

Especial para o VERBO ONLINE

Antiga rod. Régis Bittencourt, atual av. Aprígio Bezerra da Silva; gestão Daniel abriu consulta pública sobre manutenção da municipalização ou não e novo nome para via | Reprodução

O governo Engenheiro Daniel (União) abriu consulta pública online sobre a municipalização da antiga rodovia Régis Bittencourt (BR-116) em Taboão da Serra, atual avenida Aprígio Bezerra da Silva, nesta quarta-feira (21), como anunciara na audiência sobre o tema há uma semana. A votação visa permitir que o maior número de moradores opinem sobre a administração e os cruzamentos (com semáforos) da via, em ampliação da participação popular acerca da questão.

O governo criou um link no site da prefeitura para a votação da população, o https://municipalizacao.ts.sp.gov.br/ . São 12 perguntas (11 para resposta “sim” ou “não”) sobre:
– Se o morador(a) é a favor da municipalização ou da devolução da administração da via ao governo federal;
– Se quer que a via volte a ter gestão federal, mas com a manutenção dos cruzamentos (com semáforos);
– Se é a favor ou não da permanência dos cruzamentos (com semáforos) na avenida Aprígio em sete pontos:
com avenida José Dini (altura da cervejaria Itaipava);
com rua Pedro Gonçalves (altura do Shopping Taboão/Esfilha Mix);
com rua Francisco Celso (ao lado do acesso ao shopping);
com estrada Benedito Cesário de Oliveira (entre a Vila Iasi e o Parque Laguna);
com avenida Campinas;
com rua Maria Patricia da Silva (altura da padaria Belas Artes);
com rua Manoel Maria Fernandes (altura do Cemitério Valle dos Reis);
– E, por fim, sobre o nome da via, caso seja alterado, entre as opções “Avenida Taboão da Serra”, “Avenida 19 de Fevereiro”; “Av. Doutor Evilásio Cavalcante de Farias”

Para votar, é preciso ser eleitor de Taboão da Serra, e informar título de eleitor, zona e seção, além de nome completo, endereço e CPF. O prefeito Engenheiro Daniel, em vídeo, informou sobre a consulta e incentivou a votar. “Está começando hoje a pesquisa que vai definir os próximos passos da municipalização. Esse foi um dos compromissos assumidos em campanha: ouvir a população nas grandes decisões. Esse é um momento histórico para Taboão da Serra”, afirma.

comentários

>