A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um homem acusado de tentar sequestrar uma mulher. A GCM fez a prisão após o motorista do carro por aplicativo em que o suspeito e a jovem estavam parar o veículo bruscamente próximo à base da corporação no largo do Taboão (Centro) – instalada no governo passado, de Aprígio (Podemos). Com o auxílio do condutor, a vítima conseguiu pedir ajuda e se livrar do criminoso.
Conforme relatou, a jovem estava sendo levada sem consentimento para uma cidade próxima, na própria região metropolitana da capital, possivelmente para um cativeiro. “Dentro do carro estava o motorista de aplicativo e um casal. A mulher estava pedindo socorro, dizendo que o rapaz havia colocado ela à força dentro do veículo e iria leva-lá para a cidade de Cotia, onde não sabemos o que iria acontecer”, relata o subcomandante da GCM de Taboão, Carlos Almeida.
A Guarda não deu mais informações sobre o acusado de sequestro e a vítima e a circunstância da ação criminosa, onde a mulher foi dominada e em que situação. O homem foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra, para prestar esclarecimentos à autoridade policial e ser registrado boletim de ocorrência. O indivíduo ficou à disposição da Justiça, detido, e a jovem foi liberada com a integridade física preservada, segundo a GCM.
A Guarda se destaca ante o efetivo reduzido da Polícia Militar, focada no combate à criminalidade, ao superar a falta de comando que a marcou na gestão Aprígio. “A GCM se consolidou como uma força confiável e respeitada pela população. Parabenizamos os guardas envolvidos e reafirmamos o compromisso da gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini com a segurança de Taboão da Serra”, declara o secretário Luis Peniche (Segurança).