Governo Daniel convida população para discutir melhora do trânsito na ex-BR-116 em audiência na 4ª-feira

Prefeito quer ouvir moradores de Taboão da Serra sobre as intervenções nos 6,5 km da avenida Aprígio enquanto busca devolver a gestão do trecho ao governo federal

Especial para o VERBO ONLINE

Municipalizada avenida Aprígio Bezerra da Silva (ex-BR-116) em um dos cruzamentos (com semáforos); audiência pública abordará plano de mobilidade para via | Ricardo Vaz-PMTS

O governo Engenheiro Daniel (União) realiza na quarta-feira (14), na Câmara dos Vereadores, a partir das 19h, uma audiência pública para discutir a gestão e os cruzamentos na antiga rodovia Régis Bittencourt em Taboão da Serra, que foi municipalizada e virou a avenida Aprígio Bezerra da Silva há 1 ano e três meses. O prefeito Daniel quer ouvir a população sobre as intervenções nos 6,5 quilômetros da ex-BR-116 enquanto busca devolver a gestão do trecho ao governo federal.

Para pleitear que a União reassuma os antigos 268,9 km ao km 275,4, Daniel diz que a manuteção da avenida custa mais de R$ 1 milhão por mês e a prefeitura não dispõe de dinheiro para a despesa. Ao chamar a audiência, porém, ele considera que a devolução da gestão será difícil ou não se dará a curto prazo e decidiu não esperar para garantir a mobilidade na via. Ele já falou em “reduzir o excesso de travessias”, mas prometeu não fazer nada antes de consultar os munícipes.

O governo municipal fala em realizar a audiência pública para discutir sobre o plano de mobilidade urbana para o município e os semáforos instalados – oito – na ex-BR-116, a avenida Aprígio. Ressalta que o objetivo é que a população participe, e que os questionamentos, propostas e medidas para melhorar o tráfego e sobre o atual funcionamento dos faróis implantados na via sejam expostos de maneira transparente, com o intuito de os munícipes opinarem.

“Enquanto estudamos sobre a possível devolução do trecho municipalizado da BR-116, que é o nosso compromisso com a cidade, vamos apresentar o novo projeto desenvolvido, debater com os moradores e definir o que realmente será executado caso a rodovia permaneça conosco”, diz Daniel. “Vamos fazer isso de maneira responsável, pensando sempre na fluidez e melhoria do trânsito, beneficiando motoristas e pedestres taboanenses”, acrescenta.

De acordo com o secretário Marcos Paulo (Mobilidade), a empresa responsável pela instalação dos faróis na ex-BR estará presente. “É de extrema importância que os munícipes participem da audiência, pois queremos, além de prestar contas, ouvir a população que utiliza diariamente as vias e sobre como os semáforos implantados afetam o trânsito de Taboão. Com a presença da equipe técnica, teremos a possibilidade de entender qual é a melhor ação a ser tomada”, diz.

SERVIÇO
Audiência pública sobre municipalização e plano de mobilidade para trecho da ex-BR-116
Nesta quarta-feira, 14 de maio, a partir das 19h
Na Câmara Municipal de Taboão da Serra (estrada São Francisco, 2.013 – Jardim Helena)
Aberta ao público

comentários

>