O Governo de São Paulo realiza nesta segunda-feira (7) a cerimônia de início das obras de extensão da linha 4-Amarela do metrô, até Taboão da Serra, às 10h, na sede da prefeitura, ao lado da área da antiga Sorana Sul onde a estação no município será construída, no Centro. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará presente e será recebido pelo prefeito Engenheiro Daniel (União), em evento considerado histórico para a mobilidade urbana na região.
O próprio Daniel anunciou no último dia 25 que as obras iam começar no início de abril e citou a área da antiga loja de veículos. “A gente vai iniciar a demolição de um prédio onde será instalada a futura estação de metrô”, disse. A extensão da linha 4, que vai ligar a Vila Sônia (zona oeste de SP) a Taboão, vai beneficiar 110 mil passageiros por dia. A ampliação totaliza mais 3,3 quilômetros de linha e terá a construção de mais uma estação, a Chácara do Jockey, no bairro do Ferreira.
O início das obras estava previsto para dezembro do ano passado. Mesmo com o atraso em um projeto de grande porte, o governador, questionado pelo VERBO, disse que o cronograma de início da operação da linha 4 estendida, com a estação Taboão da Serra, está mantido para 2028. “É uma obra que começa agora no primeiro semestre. São 3 anos de obra para chegar a Taboão, em 2028 a gente deve entregar esse segmento para a população”, afirmou Tarcísio.
SERVIÇO
Lançamento da extensão da linha 4-Amarela/metrô Taboão da Serra
Nesta segunda-feira (7), às 10h, na rua Pedro Mari, 80, Parque Assunção – Taboão da Serra, SP (prefeitura)