Daniel nomeia Laura Neves secretária de Desenvolvimento; Gerson se torna assessor executivo

Na 1ª mudança no secretariado em menos de 100 dias de governo, prefeito promove a volta da gestora à pasta e evita desgaste com o aliado e Bressan sendo desafetos

Especial para o VERBO ONLINE

Gerson Brito deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e Laura Neves assume a pasta; Daniel promove 1ª mudança no secretariado | Divulgação

O prefeito Engenheiro Daniel (União) nomeou Laura Cristina da Fonseca Neves como secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em substituição a Gerson Brito, como o VERBO antecipou duas semanas atrás, em 12 de março. A nomeação foi oficializada com a publicação na “Imprensa Oficial do Município” na quarta-feira (26), mas é retroativa ao dia 21 de março. Daniel já faz a primeira mudança no secretariado, com menos de 100 dias de governo.

Laura volta ao comando da secretaria, que já chefiou por sete anos, de 2014 a 2020, no governo Fernando Fernandes (PSDB). Daniel integrou o secretariado nos últimos quatro anos da gestão Fernando e foi colega de Laura. Candidato a prefeito em 2020, ele adotou um discurso de continuidade e para exaltar a administração da qual fazia parte citava o trabalho de qualificação profissional tocado por Laura no Desenvolvimento Econômico como brilhante, como poucos.

Laura é psicóloga e psicopedagoga. Palestrante, ela faz trabalho voluntário e assessora ações sociais e comunitárias como o “Amigas do Peito”, de ajuda a mulheres em tratamento contra o câncer, do Instituto Padre Kieran Ridge, “Rodas de Conversa”, da Paróquia São João Batista, e o projeto “Amor É Atitude”. Procurada pela reportagem, ela pediu para falar sobre a nomeação posteriormente. “Seria mais adequado esperar o pronunciamento do prefeito antes”, disse.

Gerson, advogado, saiu por ter um perfil mais técnico. Segundo o VERBO apurou, Daniel também quis evitar desgaste ao governo, já que Gerson e o vereador Wanderley Bressan (PDT) – “neobogalhista” – são desafetos políticos. Na terça-feira (25), Bressan fez acusações contra o rival. Procurado, Gerson evitou responder. “Não estou mais na secretaria. Não quero falar sobre o assunto”, disse. Ele passa ao grupo seleto de auxiliares do prefeito – foi nomeado assessor executivo.

CORREÇÃO
Laura Neves foi secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Taboão da Serra por sete anos, de 2014 a 2020, e não conforme publicação anterior – a informação já foi corrigida na reportagem.

comentários

>