Semáforos no Jd. Salete em Taboão param de funcionar; ‘vândalos cortaram os fios’, diz secretário

'Faróis' são frequentemente alvos de vandalismo e furto no local; 'Estamos tentando restabelecer', disse Marcos Paulo, 10 horas após ser avisado dos aparelhos danificados

Especial para o VERBO ONLINE

Semáforos apagados ou no piscante no cruzamento da av. Cid Nelson com r. Isabel Sória (alto) e Andradina e Erechim (acima); fios foram cortados, segundo secretário | AO/Verbo

Semáforos no cruzamento da avenida Cid Nelson Jordano e ruas Andradina, Isabel Sória Mainardes e Erechim, entre o Jardim Record e o Jardim Salete, em Taboão da Serra, não funcionaram nesta segunda-feira (31) e causaram transtorno e perigo a motoristas e pedestres. Em ponto de grande movimento, condutores tiveram que disputar passagem e quase bateram, e pessoas a pé precisaram andar às pressas ou correr para não serem atropeladas no local.

O cruzamento representa risco a ponto de ter cinco semáforos no local para organizar o trânsito, por onde trafegam inclusive ônibus circulares e intermunicipais. A área tem comércios, fábrica, entidade social, e também uma escola municipal, a Emef Professora Therezinha Volpato Baro – com quase mil alunos -, em uma das esquinas, da Cid Nelson com Erechim. Os semáforos, apagados ou no amarelo piscante, estariam inoperantes desde dias atrás, sábado ou domingo.

O VERBO esteve no local no início da manhã, pouco depois das 8 horas, e se deparou com os semáforos sem funcionar. Procurado, o secretário Marcos Paulo (Trânsito e Mobilidade Urbana) informou ter providenciado o conserto. “Já encaminhei uma equipe”, disse. A reportagem voltou ao cruzamento no fim da tarde, pouco antes das 18h, com o céu já começando a escurecer, em risco ainda maior para os que circulam por ali, e encontrou os “faróis” ainda inutilizados.

Este portal voltou a procurar o secretário e disse que os semáforos estavam do mesmo jeito. Marcos Paulo respondeu rápido, no minuto seguinte, e falou que a sinalização foi danificada. “Vândalos cortaram os fios, estamos tentando restabelecer”, afirmou. Semáforos são frequentemente alvos de vandalismo e furto de cabos no local. Para se ter ideia da “rotina”, a imagem capturada pelo Google em maio do ano passado foi a dos equipamentos inoperantes – vandalizados.

SEMÁFOROS APAGADOS NO CRUZAMENTO DA AV. CID NELSON NO ANO PASSADO EM IMAGEM CAPTURADA PELO GOOGLE

Foto: Reprodução

comentários

>