Dupla que andou de moto dentro do Shopping Taboão e pôs em risco clientes e funcionários é presa

Jovens fizeram a "exibição" - de cerca de 30 segundos - e festejaram. "Entramos", gritou um dos que fizeram o vídeo; no entanto, acabaram detidos pela Polícia Civil

Especial para o VERBO ONLINE

Jovem invade de moto corredores de lojas do Shopping Taboão, à frente; e o segundo motoqueiro (dir.), que seguiu atrás, já fora do estabelecimento; dupla foi presa | Divulgação

Dois jovens que invadiram e andaram de moto dentro do Shopping Taboão, para se exibir, foram presos nesta quarta-feira (26). Vídeos gravados por eles mesmos mostram a dupla entrar pela porta central do shopping e acelerar pelos corredores entre frequentadores e funcionários, buzinando para passar, pondo em risco a segurança das pessoas, na terça. Ambos ainda dão risada. Eles saíram pela porta dianteira e ainda usaram um acesso para pedestres para fugir.

Os jovens fizeram a “exibição” na área de lojas – de cerca de 30 segundos – durante o dia sem serem importunados pela segurança do shopping e festejaram. “Entramos”, grita um dos jovens. Os vídeos viralizaram e tiveram grande repercussão. Os autodenominados influencers “Degrau 23” também “apavoraram” pessoas nas ruas, conforme mostraram nas redes sociais. Um motoqueiro acelerou contra um idoso, crianças e estudantes na região central de Taboão.

No entanto, a dupla do “rolê” acabou localizada e presa pela Polícia Civil de Taboão, com apoio da Polícia Municipal (ex-GCM). Os dois foram levados à 1ª Delegacia. As motos e celulares que usaram foram apreendidos, além de computadores. Segundo informações, eles alegaram que foram cumprir um “desafio” lançado por seguidores – colocaram as pessoas em perigo apenas para ganhar engajamento. Uma terceira pessoa, que teria divulgado as imagens, é investigada.

comentários

  • >