Policias civis do 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra realizaram na última sexta-feira (21), em conjunto com a Polícia Militar, uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de vários bens produtos de crimes patrimoniais. Os investigadores executaram a ação após terem acesso a informações privilegiadas que levaram a um local utilizado por integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis e sequestros-relâmpago.
No endereço, na região do Jardim Jacira, os policiais encontraram um carro Renault/Logan, roubado horas antes, e detiveram um homem, de 32 anos, e um adolescente, de 17. Os policiais descobriram depois uma residência que servia de ponto de guarda – e esconderijo – dos produtos dos crimes, além de ser local de encontro do grupo criminoso, para planejamento de outros delitos. No imóvel estavam outro suspeito, de 33 anos, e duas adolescentes, de 16 e 17 anos.
No local foram apreendidos simulacros de armas de fogo, munições de diversos calibres, cartões bancários, chaves de veículos e celulares. Um dos aparelhos era da vítima de um roubo ocorrido dois antes, no dia 19. Os agentes encontraram mais dois carros, um Fiat/Palio e um Chevrolet/Corsa, que também haviam sido levados pelos criminosos durante assaltos. A pessoa que tinha tido o Logan roubado foi à delegacia e reconheceu os envolvidos como autores do crime.
Os membros da quadrilha foram autuado por diversos crimes, como roubo, receptação, associação criminosa e posse de munição de uso restrito. Os maiores de idade também responderão por corrupção de menores, pela atuação com adolescentes no planejamento e prática dos roubos. Os veículos e outros bens foram devolvidos às vítimas. As investigações continuam para identificar e prender outro integrante do bando que conseguiu fugir durante a abordagem policial.