Um mês após anúncio de Daniel, Prefeitura de Taboão convoca 70 professores aprovados em concurso

PEBs I e PEBs II - Educação Especial reforçarão o quadro de educadores que atende alunos da rede municipal; lista de convocados e data para entregar documentos estão na 'Imprensa Oficial'

Especial para o VERBO ONLINE

Sala de aula de escola da rede municipal de Taboão da Serra; governo Engenheiro Daniel convocou 70 novos professores (PEB I e PEB II) aprovados em concurso | Ricardo Vaz-PMTS

A Secretaria Municipal de Educação de Taboão da Serra iniciou a convocação de professores que passaram em concurso público realizado pela prefeitura. No total, o governo Engenheiro Daniel (União Brasil) chamou 70 professores, dos quais 57 de educação básica I (PEB I) e 13 de educação básica II (PEB II – educação especial). As convocações incluem os profissionais de ensino aprovados na chamada ampla concorrência e pessoas com deficiência (PCD).

Para conferir a lista completa de convocados e a data para a entrega da documentação, os professores devem acessar os editais disponíveis na “Imprensa Oficial do Município” edição 1.256, publicada na sexta-feira (21) – clique aqui. O prazo é curto. Além do número insuficiente de professores, parte dos profissionais está prestes a se aposentar, como, por exemplo, no quadro de educadores da escola municipal Francisco Ferreira Paes, no Jardim Mituzi (Pirajuçara).

Segundo o secretário de Educação, governo e educadores estavam “ansiosos pelas convocações”. “Muitos professores se aposentaram, foram abertas novas salas de aula e era necessário suprir a demanda da nossa rede. Além disso, desde que o concurso foi homologado, não houve chamada de professores, o que deixou os profissionais nesta expectativa. Conversamos com o nosso prefeito Engenheiro Daniel e conseguimos convocar 70 dos aprovados”, diz Luciano Corrêa.

Há um mês, o prefeito anunciou à população que ia resolver três problemas da Educação, a não entrega do uniforme escolar, a situação precária das escolas e a falta de professores, e começou a falar da providência para a carência dos educadores. “Eu quero tranquilizar vocês que tudo isso irá acontecer muito em breve. A partir de março agora, nós faremos a convocação de novos profissionais para suprir essa demanda que temos hoje”, disse Engenheiro Daniel.

O governo diz que pretende convocar mais professores neste ano. “A educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade justa, igualitária e próspera. Por isso, reforço meu compromisso com todos os professores e profissionais do quadro de apoio que formam o time de atendimento aos alunos”, afirma Daniel. As escolas da prefeitura precisam melhorar, já que piorou nos últimos anos (gestão Aprígio), com queda do Ideb (índice de educação básica) de 6,7 para 6,1.

comentários

  • Os cargos para Artes, Educação Física e Inglês estão com defasagem de Professores ! A anos que não convocam professores pra esses cargos, colocando professores pra fazer ( hora extra ), até com outros cargos de concurso… em vagas que deveriam ser para efetivos…. Um absurdo!

  • >