A chuva forte que atingiu a região na tarde deste domingo (23) provocou grandes alagamentos em Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Nas duas cidades, vias da região central ficaram intransitáveis ao registrar acúmulos de água de no mínimo meio metro de altura e chegar a ficar submersa e registrar enxurrada. Também em Embu e Itapecerica, pelo menos dois trechos da rodovia Régis Bittencourt (BR-116) ficaram alagados, em transtorno e risco para os motoristas.
Em Itapecerica, em ponto crônico de enchente a cada chuva mais intensa, a avenida Nove de Julho, no Parque Paraíso, ficou totalmente alagada e virou um rio. Entre os impactos alarmantes, um carro foi arrastado pela correnteza via abaixo, parte do asfalto foi arrancada e abriu crateras no local, e casas chegaram a ser invadidas pela água revolta. A Régis no km 286 também registrou inundação e ficou interditada. O fluxo de veículos foi desviado por dentro do município.
Em Embu, vias importantes tiveram alagamentos intransitáveis, como a estrada Kaiko, as avenidas Esco, Vereador Jorge de Souza, Elias Yazbek e a rua Alberto Giosa, as três últimas na entrada da cidade. A estrada de Itapecerica e a rua Esperança, no Pinheirinho, também ficaram debaixo d’água. A BR-116 no km 276 sentido Sul voltou a parecer um rio – enchentes acometiam o local, mas pioraram muito após uma cooperativa construir prédios à margem do trecho.
VEJA CARRO SER ARRASTADO POR ENXURRADA EM AVENIDA DE ITAPECERICA DA SERRA NESTE DOMINGO
Vídeo – Divulgação
Isso já era esperado cadê plano contra enchentes que sr ney santos não fez será que hugo vão fazer ou vai continuar assim