Filho de secretário ‘mandachuva’ de Aprígio vira assessor na gestão Daniel, mas nomeação é ‘natimorta’

Moradores que reprovam governo passado defendem que nenhum 'aprigiano' seja reconduzido à prefeitura; portaria não passou pelo crivo do prefeito e será revogada

Especial para o VERBO ONLINE

Mario de Freitas, que foi secretário de Governo de Aprígio, com o filho Ian, que foi nomeado assessor no governo Engenheiro Daniel; porém, portaria vai ser cancelada | Divulgação

O filho do secretário do governo Aprígio (Podemos) Mario de Freitas, Ian Fagundes de Freitas, foi nomeado assessor na gestão Engenheiro Daniel (União) – salário: R$ 3,5 mil. A nomeação está na “Imprensa do Município” de terça (18). Mario era um dos “mandachuvas” de Aprígio, que tomavam as principais decisões, e uma das primeiras foi encaixar o próprio primogênito na folha de pagamento da prefeitura, com salários cada vez mais altos como se fosse um diretor. Ian é fotógrafo.

Secretário de Governo de Aprígio, Mario era apontado também como responsável por atacar, nos bastidores, adversários políticos, como o próprio Daniel, e até vereadores governistas, como André Egydio, ou quem considerasse apenas críticos, com auxílio até de familiares, que hostilizaram o VERBO mais de uma vez. Com o fim da gestão Aprígio, Ian passou a assessorar, também como “videomaker”, a vereadora Joice Silva (PSD). Contra Egydio, Mario se tornou aliado de Joice.

Agora, o filho de Mario aparece como comissionado da nova gestão. Munícipes que reprovam o governo Aprígio criticaram, defendem que nenhum “aprigiano” seja reconduzido à prefeitura. Mas Ian está com dias contados no cargo, precisamente 72 horas ou até o primeiro dia útil da próxima semana. A nomeação é “natimorta”, já nasceu morta. Não passou pelo crivo do prefeito e não vingará. “Não passou por mim. Será revogada na segunda-feira”, afirmou Daniel ao VERBO.

NOMEAÇÃO DE FILHO DO SECRETÁRIO DO GOVERNO APRÍGIO MARIO DE FREITAS NA ATUAL GESTÃO

Imagem: Reprodução

comentários

>