A Câmara de Vereadores de Taboão da Serra empossou nesta terça-feira (18) a primeira suplente do União Brasil, Thamires de Cássia. Ela assume o mandato no lugar do vereador Marcos Paulo, que se licenciou para assumir como secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. Paulinho foi anunciado para a pasta pelo prefeito Engenheiro Daniel em 1º de janeiro, mas não assumiu no mês passado, para viajar aos Estados Unidos. “Preciso e mereço”, disse, na ocasião.
Como Paulinho, Thamires é do mesmo partido do prefeito. Ela tem 33 anos e obteve 1.020 votos. A nova parlamentar de Taboão é filha da ex-vereadora Rita de Cássia, que integrou o Legislativo de 2017 e 2020, e morreu em 2022. “É uma honra muito grande seguir o legado da minha saudosa mãe Rita de Cássia principalmente na saúde. Vamos servir a população com muita dedicação. Vamos apresentar projetos importantes que vão beneficiar a nossa população”, disse Thamires.
O presidente Carlinhos do Leme (MDB) informou que Marcos Paulo se afastou para assumir a secretaria “a pedido” do prefeito Engenheiro Daniel e que a primeira suplente Thamires de Cássia assumiu. “A Câmara dará todo suporte para que ela desenvolva um belo trabalho”, disse, ao dar posse à colega, que teve a presença da vice-prefeita Érica Franquini (MDB). A Câmara de Taboão é composta por 13 vereadores, de 9 partidos diferentes – 3 mulheres, com Thamires.