O prefeito Engenheiro Daniel (União) inaugura nesta sexta-feira (14), às 9h, o tomógrafo no Pronto-Socorro Antena, no Jardim Record. A instalação do equipamento vai proporcionar melhoria significativa no atendimento do PS, com diagnóstico de muitas doenças, e também liberar as ambulâncias da prefeitura para socorrer os moradores, hoje ocupadas em boa parte do tempo em transportar pacientes para fazer exame de tomografia no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP).
O VERBO noticiou a entrega do tomógrafo à população de Taboão da Serra em primeira mão, na quarta-feira (12), na rede social. No mês passado, nos primeiros dias de mandato, em 18 de janeiro, Daniel vistoriou o atendimento no PS Antena, sob gestão da organização de saúde privada AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) – contratada pelo governo passado -, e, entre as cobranças de melhorias no serviço, exigiu agilidade na instalação do aparelho.
O tomógrafo realiza exames de imagem de órgãos, ossos, tecidos e vasos sanguíneos, não invasivos e indolores, para detecção de problemas inclusive graves, como doenças respiratórias, fraturas de coluna, AVC e tumores cerebrais. Segundo o novo governo, o avanço no diagnóstico para pacientes poderem ter tratamento adequado em vista da cura de patologias até agudas e promoção de qualidade de vida dos moradores é parte das medidas de guinada na saúde.
“Fizemos algumas mudanças no Antena, por exemplo. O atendimento, hoje, está sendo elogiado. Claro, tem muito a melhorar, mas o tempo de espera caiu muito. As mudanças são de atitude e comportamento. Estamos fiscalizando o contrato e fazendo a empresa seguir à risca, com a quantidade correta de médicos em cada plantão, exigindo qualidade dos profissionais, exigindo melhor triagem, limpeza e reforma do local”, disse o prefeito Engenheiro Daniel ao VERBO.
“Vamos inaugurar na sexta a tomografia, que vai reduzir em 70% a utilização das ambulâncias”, frisou Daniel. Nesta quinta (13), ele deu entrevista à imprensa e esclareceu – como este portal antecipou – que não pediu o desligamento de Taboão do “Mais Médicos”, mas apenas de 16 profissionais, e a cidade ainda terá 70 que atenderão de forma mais eficiente, no programa “Saúde da Família”. Taboão ainda voltará a receber verba da atenção básica – R$ 2,1 milhões por mês.
Isto é muito bom pra população de taboão da serra. Estava precisando mesmo melhorar esta unidade.tive lá uns dias atrás estão de parabéns a reforma ficou ótima o atendimento tá bom só que os médicos tbm tem que escutar os pacientes. A teria que é melhorar o banheiros o cheiro e horrível. Na redondezas da unidade tem muito mau cheiro.
Eu não acredito que esse burro fez isso tirando 16 médicos,os médicos do mais médico são excelentes e tem todos os cuidados com os pacientes,passam remédios que tem no posto, diferente dos médicos brasileiros que passa remédio só que tem não tem no posto. Outra coisa não tem vaga pra fazer exames de especialidades em lugar nenhum na cidade a população tem que ir pra o centro de são Paulo pra realizar uma mamografia e uma ressonância. É o que a funcionária do posto de saúde do UBS santo Onofre falar,eu vou realizar esses exames em são Paulo.verbo online como vocês é do lado desse prefeito,cobre deles a volta dos exames de especialidades na cidade. Fiz uma cesáriana e tenho que pegar ônibus.correndo risco dos pontos estoura..Uma falta de vergonha.