Taboão da Serra foi atingida por nova chuva forte no fim da tarde desta segunda-feira (10) e voltou a registrar vários pontos de alagamento, em recorrente transtorno para moradores e motoristas – às vésperas do aniversário da cidade (66 anos). Os principais locais que inundaram foram a avenida Aprígio Bezerra da Silva (ex-Régis Bittencourt), estrada São Francisco no lado do Shopping Taboão e a rua Carlos Grotte, ao lado da Secretaria de Manutenção (Usina).
A avenida Aprígio ficou com a pista sentido São Paulo feito um rio, intransitável, na altura do Assaí Atacadista, em ponto crônico de enchente. Local que também alaga com frequência a cada chuva mais intensa, a estrada São Francisco ficou debaixo d’água próximo ao número 2.100, ao lado de prédios residenciais comerciais e de uma das entradas do Shopping Taboão. A área, nobre, ainda fica a 500 metros da Câmara dos Vereadores, mas o problema não é resolvido.
O VERBO percorreu a cidade e esteve no local. A enchente ali é gerada por grande volume de água que desce de imóveis da rua de cima, a Áurea Tavares, e passa por boca de lobo na viela (rua) Pastor Sebastião Francisco dos Santos, que desemboca na São Francisco – ao lado da Usina. “[Na viela] Quatro casas foram invadidas pela água”, disse a vizinha Juliana da Silva. A rua ao lado, a Carlos Grotte, de novo alagou. “A água entrou no meu quintal”, contou o morador.
A cidade teve alagamento também no Parque Assunção, na rua da Secretaria de Saúde. A boa notícia é que as vias do Jardim Santa Luzia (região do largo de Taboão), as ruas Dr. Getúlio Vargas, do Carmo, José Soares de Azevedo e Santa Luzia, já castigadas pela grande enchente na semana passada, não ficaram alagadas. “Não, desta vez não encheu”, disse uma moradora da rua Santa Luzia à reportagem. Mas foi por pouco, o córrego Poá ficou no limite de transbordamento.