A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra realizou na última sexta-feira (7) mais uma prisão de um homem apontado como autor de roubo de alianças. Desta vez, a captura foi no Jardim América. A GCM deteve o acusado dois dias após ter prendido outro individuo suspeito de cometer o mesmo crime. A Secretaria Municipal de Segurança Pública acredita que os dois eram comparsas. No ano passado, Taboão registrou 3.968 roubos e furtos, média de 11 casos por dia.
O trabalho de inteligência foi novamente determinante para a ação bem sucedida. Como na prisão do primeiro indivíduo, a Central de Operações e Inteligência (COI), da prefeitura, teve conhecimento de que um homem suspeito de praticar roubos de alianças pela região de Carapicuíba, Osasco e Taboão estava pela cidade e acionou equipes da GCM que faziam ronda preventiva pelo Jardim Monte Alegre para realizar a abordagem. Ele foi preso na rua Argentina.
“Iniciamos o patrulhamento com vista ao indivíduo, quando em dado momento o interceptamos. O vimos de longe, demos sinal de parada e o mesmo não obedeceu. Começamos assim um acompanhamento tático por diversas ruas do município, onde em dado momento o indivíduo veio ao solo e foi detido”, relata o GCM Bartolomeu. O homem estava com um revólver 38, quatro munições, várias alianças e uma corrente de ouro. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Taboão.