Em trabalho de inteligência, GCM de Taboão prende homem suspeito de roubar relógios e alianças

Auxiliada pelo COI, Guarda perseguiu acusado desde a entrada no município, montou cerco em viaduto no Parque Pinheiros e o prendeu na região do Jd. Mirna

Especial para o VERBO ONLINE

Homem acusado de roubar relógios e alianças assalta antes de ser preso em Taboão, segundo a GCM; moto usada pelo suspeito, que foi monitorado pelo COI | Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu um homem acusado de praticar roubos de relógios valiosos e alianças, nesta quarta-feira (5), próximo ao Jardim Mirna. Segundo a GCM, antes de ser detido, o suspeito, de moto, foi flagrado, em vídeo, ao cometer um dos crimes, ao abordar o motorista de um carro e apontar uma arma para roubar um Rolex em meio ao trânsito em uma avenida em um município vizinho – a cena foi exibida pelo “Brasil Urgente” (Band).

O homem acabou preso após ser monitorado pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). Segundo o comandante da GCM, Almir da Silva Oliveira, o suspeito tinha cometido um crime em Osasco e entrou em Taboão, pelo Jardim João XVIII, bairro de São Paulo, em uma moto roubada com placa adulterada. “Os GCMs do COI, que têm um olhar muito atento, avistaram as viaturas que estavam em patrulha para fazerem o acompanhamento de um indivíduo”, disse.

A GCM começou a acompanhar o homem na própria divisa com o João XVIII, tanto por câmeras como com viaturas. Depois, perseguiu o suspeito pela avenida Aprígio Bezerra da Silva até o viaduto da avenida Paulo Ayres, onde já havia montado um certo. “Ele tentou atropelar as equipes e furar o bloqueio, mas caiu da moto e tentou se evadir em direção ao Jardim Mirna. No caminho ele dispensou a arma, mas conseguimos fazer a captura”, relatou o comandante Almir.

O acusado é apontado como responsável por fazer arrastões entre Osasco e Taboão. “Há um tempo já buscávamos a prisão desse homem, pois ele é suspeito de cometer roubos de alianças e relógios em nossa cidade”, disse Almir. Segundo a GCM, com o homem foram encontrados um revólver calibre 32, três munições e chaves de duas motos. A corporação acredita que o suspeito tenha um comparsa, pessoa para quem entregou os objetos subtraídos da vítima.

O homem foi levado para o 1º Distrito Policial de Taboão para registro de boletim de ocorrência. A Band mostrou guardas em um posto de gasolina ao lado da delegacia com uma moto que teria sido usada nos crimes. O prefeito Engenheiro Daniel (União) parabenizou a GCM. “Fico feliz em saber que nossa cidade e o povo de Taboão estão em boas mãos. Nossa GCM é extremamente competente, capacitada, e parabenizo pelo trabalho de excelência sempre realizado”, disse.

comentários

>