Vereadores de Taboão encerram recesso e realizam 1ª sessão ordinária da nova legislatura nesta 3ª-feira

Dos 13 parlamentares, somente quatro iniciam primeiro mandato; Carlinhos do Leme (MDB), de perfil conciliador, volta a presidir a Câmara (biênio 2025-2026), após gestão bem recente

Especial para o VERBO ONLINE

Vereadores eleitos e reeleitos no ano passado em sessão em 3 de janeiro, extraordinária; nesta terça-feira (4), realizam 1ª sessão ordinária, após recesso | Leandro Barreira-CMTS

Os vereadores de Taboão da Serra retomam as sessões legislativas nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a partir das 10h, após o recesso parlamentar. Essa será a primeira sessão ordinária da 16ª legislatura, que se iniciou em 1º de janeiro de 2025 e vai até 31 de dezembro de 2028. Os parlamentares realizaram sessão no dia 3 de janeiro, mas extraordinária, para votar projetos do Executivo, como a reforma administrativa e refinanciamento da dívida com a TaboãoPrev.

Carlinhos do Leme (MDB) voltou a ser o presidente da Câmara de Taboão, após gestão bem recente – presidiu a Casa em 2021-2022. O vereador falou da esperança no novo governo, de Engenheiro Daniel (União Brasil). “Sabemos que existe uma expectativa muito alta, temos que colocar em prática o mais rápido possível o plano de governo apresentado e aprovado pela população e o Poder Legislativo estará aqui para votar projetos importantes para Taboão da Serra”, diz.

A agenda de audiências públicas da Câmara será definida – ou comunicada publicamente, uma vez que algumas já têm data marcada – nas próximas semanas, para que a população possa participar dos debates na Casa. As comissões permanentes, que conduzem as audiências, já tiveram os membros eleitos durante a sessão extraordinária. Os munícipes podem acompanhar as sessões diretamente no plenário ou pelo canal do Legislativo no YouTube.

MESA-DIRETORA
Eleito presidente por unanimidade, no dia da posse, em 1º de janeiro, Carlinhos do Leme vai comandar o Legislativo taboanense até 31 de dezembro do ano que vem (biênio 2025-2026). No quarto mandato, ele, de perfil sereno e conciliador, é aliado de Daniel – foi eleito na coligação do prefeito. A mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra ainda é composta pelos vereadores Celso Gallo, vice-presidente, Enfermeiro Rodney, 1º-secretário, e Dídio Conceição, 2º-secretário.

TODOS OS VEREADORES
A Câmara de Taboão é composta por 13 vereadores. Os eleitos para mandato de 2025 a 2028 são: Anderson Nóbrega (PSD), Carlinhos do Leme (MDB), Celso Gallo (PDT), Dídio Conceição (PP), Donizete (PSDB), Enfermeiro Rodney (Podemos), Joice Silva (PSD), Marcos Paulo (União Brasil), Najara Costa (PC do B), Nezito (Podemos), Ronaldo Onishi (União Brasil), Sandro Ayres (Republicanos) e Wanderley Bressan (PDT). Marcos Paulo se licenciará para integrar o Executivo.

SERVIÇO
1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 10h
Estrada São Francisco, 2.013, Jardim Helena – Taboão da Serra

LEIA+ Taboão da Serra tem renovação de menos de 1/3 dos vereadores; ex-secretário Bressan é o mais votado

comentários

>