Aprígio não me ajudou em nada na gravidez, me abandonou e não registrou a filha, diz doméstica

Diarista aposentada conta que fez o enxoval sem ganhar de Aprígio uma roupa sequer para vestir a menina; 'Além de me abandonar, não deu nome para ela', afirma

Especial para o VERBO ONLINE

Aprígio, que não ajudou no enxoval da filha, não foi acompanhante no parto e abandonou a primeira família, segundo mulher que afirma que ambos tiveram namoro | Divulgação

A mulher que afirma ter uma filha com Aprígio relata que levou a gravidez sem nenhuma ajuda do então namorado, que fez o enxoval sem ganhar do pai da menina uma roupa sequer para vestir a bebê e não teve a companhia do hoje empresário e político nem no hospital ao dar à luz. Na segunda parte do depoimento ao VERBO, a doméstica aposentada caiu no choro ao lembrar do abandono e do sufoco em ter de trabalhar e cuidar da criança que até hoje Aprígio não assumiu.

“Na minha gestação, ele não ajudou em nada, não me deu nada. Além de abandonar. Me abandonou. Não registrou [a filha]”, conta a mulher, então com 21 anos (hoje, 70), sobre Aprígio, à época com 24 (agora, 73). Depois do parto, ela ficou internada três dias, sem acompanhante. “É horrível ficar sozinha no hospital. [Ele] Nada. Aprígio, nos 9 meses, nada”, diz. Após a criança nascer, segundo ela, Aprígio deu algum dinheiro que só dava para comprar leite de saquinho.

Funcionária da (extinta) Metafil, no Campo Limpo (zona sul de SP), a mulher trabalhou até o fim da gravidez, mas três meses após retornar ao trabalho foi demitida. Abandonada, ela sofreu em ter de continuar a labutar, em jornada exaustiva, como diarista, e cuidar da criança sem nenhuma ajuda do hoje prefeito de Taboão da Serra. “Tinha que fazer os dois papéis [mãe e pai]”, diz, em choro. Hoje, conforme conta, a primogênita de Aprígio, não reconhecida por ele, tem 48 anos.

VEJA SEGUNDA PARTE DO DEPOIMENTO DA MULHER QUE AFIRMA TER FILHA COM APRÍGIO

comentários

  • Resisto a vontade de comentar cada frase mas uma só me permito: existia leite do quê há 48 anos atrás senão de saquinho??

  • >