‘Ilustre desconhecido’ e da ‘cota’ de Daniel, Jefferson da Silva é o futuro secretário de Assistência Social

Escolhido tem 45 anos e é formado em administração com foco em gestão de pessoas; ele saberá a situação da pasta que chefiará a partir da próxima semana

Especial para o VERBO ONLINE

Jefferson Alves da Silva, 45, anunciado como futuro secretário de Assistência Social de Taboão da Serra; ele cresceu na periferia da cidade, público que atenderá | Divulgação

O futuro secretário de Assistência Social de Taboão da Serra, do governo Engenheiro Daniel (União), é a principal novidade – e surpresa – do primeiro escalão da próxima administração. Jefferson Alves da Silva não é conhecido nem por assessores mais próximos do prefeito eleito. Ele irá cuidar da gestão dos benefícios sociais aos moradores mais pobres e responderá pela porta de entrada dos serviços da pasta, os Cras (centros de assistência) – que hoje são 9.

Jefferson é um “ilustre desconhecido” até entre próximos auxiliares diretos de Engenheiro Daniel, no governo. “Não foi indicação minha, e não o conheço. É indicação de quem não é de Taboão. Vou conhecê-lo quando começarmos a fazer a transição da pasta”, disse um futuro colega de secretariado ao VERBO. “Não o conheço politicamente, nem fisicamente, nem administrativamente. Pela visão que me passaram, é uma pessoa bem técnica”, comentou outro iminente secretário.

Jefferson foi uma escolha da “cota” de Engenheiro Daniel, anunciado como secretário por “compromisso” do prefeito eleito, ainda conforme a palavra de um futuro membro do primeiro escalão do governo que começa em 1º de janeiro de 2025. Indagado sobre o critério para ter escolhido o gestor para a Assistência, via mensagem, Daniel não respondeu. Ele está em viagem aos Estados Unidos (Flórida) e deve retornar a Taboão no início da semana, para diplomação, terça-feira.

Jefferson, 45 anos, evangélico, é formado em administração de empresas. Cresceu na periferia de Taboão, no Jardim Sílvio Sampaio (região do Pirajuçara) – conhece a realidade da população com vulnerabilidade social da cidade. Ele conversou rapidamente com este portal nesta sexta-feira. “Estou numa correria tão grande nessa parte da transição [de governo]. Eu sou da parte administrativa, de gestão de pessoas, por isso o Daniel me colocou lá [na pasta]”, disse.

Jefferson, que chefiará uma secretaria com mais de 200 funcionários, ocupará um cargo público pela primeira vez. Ele começou a visitar equipamentos, mas ainda tomará pé da situação da pasta – que fica no Pirajuçara. “A transição minha vai começar na próxima semana. Estarei lá [na secretaria]. Em prol da população”, disse. Ele foi anunciado como secretário no último dia 30, junto com outros 18 escolhidos. Do total de 25, ainda faltam ser definidos seis secretários.

comentários

>