Em Londres, prefeito eleito Engenheiro Daniel conhece políticas públicas de mobilidade nesta 2ª

Ele fala ter ido conhecer 'as práticas mais modernas e inovadoras' da gestão pública; 'Vou aproveitar cada aprendizado para reforçar nosso trabalho a partir de janeiro', diz

Especial para o VERBO ONLINE

Engenheiro Daniel em Londres, na Inglaterra, onde conhece práticas 'mais modernas e inovadoras' da gestão pública, em várias áreas, como mobilidade e saúde | Divulgação

O prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, participa nesta segunda-feira (18) em Londres, na Inglaterra, de conferências sobre mobilidade urbana. Ele está desde sexta na capital inglesa, com outros prefeitos eleitos do União Brasil, para conhecer políticas eficazes de gestão pública, em várias áreas. A viagem é promovida pela Fundação Indigo (Instituto de Inovação e Governança), vinculada ao partido, presidida pelo ex-prefeito de Salvador (Bahia) ACM Neto.

Neste domingo, Engenheiro Daniel, entusiasmado, fez uma publicação nas redes sociais em que relatou “conhecer de perto as práticas mais modernas e inovadoras da administração pública” e disse estar honrado em representar Taboão. “É a primeira vez que Taboão da Serra vive uma experiência assim, e vou aproveitar cada aprendizado para reforçar nosso trabalho a partir de 1º de janeiro de 2025”, postou. Ele tem a capacitação 20 dias após ser eleito – em 27 de outubro.

Nesta segunda, na cidade europeia, Engenheiro Daniel terá contato com um dos principais problemas dos taboanenses, o trânsito – após a cidade ganhar 30 mil habitantes na última década. “Participamos de uma palestra agora pela manhã com um especialista em gestão pública, visitando pontos históricos do país, mostrando a evolução. Agora na parte da tarde, teremos outra agenda falando mais sobre a política [pública] local, específica em mobilidade urbana”, disse.

“Aqui se usa muito transporte público – ônibus, metrô, trem, Uber compartilhado por seis pessoas -, além de muitos usarem bicicleta. Existe um imposto mensal de 10 libras [R$ 72] para veículos com mais de 13 anos de uso. O motivo é incentivar o uso do transporte público e cuidar do meio ambiente”, disse Engenheiro Daniel. Nesta terça (19), ele deve conhecer políticas de saúde pública, também ineficiente em Taboão. O prefeito eleito tem retorno previsto na sexta-feira (22).

comentários

>