Prefeitura não faz pagamentos a contratada e sistema de trânsito de Taboão da Serra fica fora do ar

Em prejuízo a motoristas e donos de veículos escolares, serviço de gerenciamento das infrações e sinalização viária da cidade está inoperante desde o último dia 28

Especial para o VERBO ONLINE

Antiga sede da prefeitura; sistema de gerenciamento das infrações de trânsito e sinalização viária de Taboão da Serra está inoperante há mais de uma semana | AO/Verbo

O sistema de gerenciamento das infrações de trânsito e da sinalização viária de Taboão da Serra está fora do ar há mais de uma semana, por falta de pagamento da prefeitura à Cobrasin Brasileira de Sinalização e Construção Ltda. A suspensão ocorreu na segunda-feira (28). O blog “Bar & Lanches Taboão” publicou a informação no domingo (3). Mas o VERBO checou nesta terça-feira (5) que o sistema segue inoperante, por inadimplência do governo Aprígio (Podemos).

Ao entrar no site, o motorista se depara com o aviso “error 404”, código de resposta que indica não ser possível encontrar o registro solicitado. O sistema online, ressalta o blog, permite ao condutor verificar o andamento de recurso contra multas de trânsito, pontuação na carteira de habilitação, entre outros dados. Taxistas e donos de carros de transporte escolar também necessitam acessar o serviço pela internet para agendar a vistoria veicular obrigatória.

O contrato com a Cobrasin para gerenciamento de multas vai até 20 de janeiro de 2025. O serviço pode ser restabelecido a qualquer instante, desde que a prefeitura pague o que deve. O blog apurou que os pagamentos estão atrasados desde janeiro. A reportagem observa que o governo Aprígio, cinco meses após assumir o mandato, acusou o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) de deixar dívida de R$ 2.062.032,22 com a empresa e agora experimenta “o mal que fez”.

O Detran-SP poderia ser outra fonte para verificar informações sobre multas de trânsito, mas no órgão estadual os dados sobre as autuações estão disponíveis apenas até março de 2023. Ainda segundo o blog, nos três primeiros meses do ano passado, foram aplicadas 343 multas. Os registros de 2022 não trazem o número de autuações realizadas em dezembro. De janeiro a novembro, foram 4.269 multas. O mês com mais “canetadas” foi março: 514 multas.

ACIDENTES E MORTES
Quanto aos acidentes de trânsito, conforme levantamento do blog no Infosiga (sistema de informações do Estado de São Paulo), em 2023 Taboão teve 471 acidentes de trânsito. De janeiro a setembro deste ano, a cidade registrou 265 – no mês passado, ainda com dados não fechados, dois carros capotaram, nas avenidas Laurita Ortega Mari e Intercontinental. Taboão teve 16 mortes por acidentes de trânsito no ano passado. Neste ano, de janeiro a setembro, 17 pessoas morreram.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO E SINALIZAÇÃO DE TABOÃO DA SERRA INOPERANTE NA SEMANA PASSADA E NESTA TERÇA-FEIRA

comentários

  • Não bastasse isso, hoje (05/11) a Sabesp cortou a água da prefeitura (antigo Paço Municipal) por falta de pagamento.

  • Esperavam o que do mais incompetente prefeito de Taboão que conheci nos meus 24 anos de residência aqui? Quando ele não foi reeleito, de imediato comentei com minha esposa que ele largaria ainda mais a cidade do que já largava. Está aí mais uma prova. Vai tarde e espero que seu sucessor trabalhe pelo bem da cidade e de seus moradores.

  • Um político como muitos ,perdeu e agora está revoltado e vingativo com todos . Escolas e outras repartições municipais já estão até sem um simples café. Após, perder as eleições,já se percebe que não está fazendo mais nada ” como tivesse feito” .

  • Esse Aprígio deveria ter que devolver o dinheiro e os secretários dele de transporte então depois que fiquei sabendo que era irmão a maior tragédia em TS

  • Enquanto a população de Taboão da Serra implora por atendimento médico o prefeito Aprígio é levado ao Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento médico após sofrer atentado, porque não levaram esse cidadão ao Hospital Antena, isso é um descaso com povo Taboaence.

  • >