Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (21) suspeito de participação no ataque a tiros contra o prefeito Aprígio (Podemos), na sexta-feira (18). Ele foi detido em Barueri (Grande SP) pela Guarda Civil Municipal local, que agiu com a identificação de um Fiat Siena preto feita pela Polícia Civil de Taboão da Serra. Por volta de 15h, o sistema de videomonitoramento de Barueri localizou o carro, que foi abordado na avenida João Vicente do Nascimento, no Parque dos Camargos.
Policiais conduziram o homem ao 1º DP de Taboão. Segundo a polícia, o suspeito, de 48 anos, estava no Nissan March vermelho do qual partiram os tiros contra o carro em que Aprígio estava. O veículo foi abandonado e queimado no Rodoanel em Osasco. O acusado negou participação no crime. “Não fui eu, não tenho nada a ver com isso, eu estava andando com o carro, ele era suspeito, mas não tem provas contra mim”, disse. Ele estava com R$ 7,5 mil, de origem suspeita.
Além do Nissan queimado, a polícia descobriu mais três carros usados no crime. Um Fiat Siena verde foi encontrado também em Osasco, na casa de uma senhora. Ela disse que o carro era do marido, já falecido, e passou a ser usado pelo filho, de 33 anos. O rapaz estaria no ato do crime com o homem preso hoje – é apontado como motorista. Ao abandonar o carro incendiado, a dupla fugiu no sedã. O outro carro é um Citroën. Ao menos três pessoas estão envolvidas no ataque.
Aprígio teve o carro alvejado por ao menos cinco tiros e foi baleado no ombro esquerdo, mesmo com o veículo blindado. A bala furou o vidro da janela do banco de trás, onde o prefeito estava – no carro com três pessoas, foi o único ferido. O delegado seccional Hélio Bressan confirmou que os tiros foram de fuzil. Ele não fala em crime político. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Aprígio segue internado, no Hospital Albert Einstein (zona sul de SP), fora de perigo.
A cidade agora está sendo comandada por quem..?? O vice-prefeito eleito em 2020 foi o Sr. José Vicente “Buscarini”.. e ainda temos 2 meses até o final do ano, quando termina seu mandato .. até lá como fica a cidade..?? não vi até agora nenhum pronunciamento de ninguém.. nem prefeitura, nem imprensa regional, nada.
Alguém poderia dizer.. ??