Polícia descobre segundo carro usado no ataque contra Aprígio em cidade vizinha e procura suspeito

Segundo a Secretaria de Segurança, o veículo é um Fiat Siena e foi utilizado na fuga dos criminosos; Delegacia Seccional de Taboão da Serra busca homem de 33 anos

Especial para o VERBO ONLINE

Aprígio, com mão no rosto, é transferido da UPA de Taboão ao Einstein; carro usado pelos autores dos disparos queimado; polícia localizou outro veículo envolvido | Reprodução

A Polícia Civil identificou um suspeito de participar do ataque a tiros contra o prefeito Aprígio (Podemos), que concorre à reeleição em Taboão da Serra. A Delegacia Seccional de Taboão procura o homem, de 33 anos. A Secretaria Estadual de Segurança confirmou que o carro incendiado no Rodoanel em Osasco – cidade vizinha -, um Nissan March vermelho, foi utilizado pelos autores dos disparos. Outro veículo, porém, foi usado no crime, vinculado à pessoa procurada pela polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança, o segundo carro envolvido no ataque ao prefeito é um Fiat Siena e foi utilizado na fuga dos suspeitos. O veículo foi localizado pela polícia em uma casa também em Osasco. Na residência, os investigadores encontraram uma mulher que contou que o automóvel está registrado no nome do marido – já falecido – e costuma ser usado pelo seu filho, o homem que agora é procurado. O Fiat Siena foi apreendido pelos policiais.

Aprígio foi baleado, no ombro esquerdo, dentro de um carro oficial, na avenida Aprígio Bezerra da Silva próximo à divisa com Embu das Artes, na sexta-feira (18). Ele estava na região para vistoriar uma obra. O veículo em que o prefeito estava é blindado, mas um tiro furou a proteção – o automóvel foi alvo de ao menos cinco disparos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona sul de SP), ele permanece estável.

comentários

>