O candidato à prefeitura de Taboão da Serra Engenheiro Daniel (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (18) a suspensão da campanha eleitoral devido ao ataque a tiros contra o prefeito Aprígio (Podemos) adversário no 2º turno – que ocorre daqui a 8 dias. Em decisão divulgada 3 horas depois do atentado, ele disse ser contra a violência, prestou solidariedade ao oponente e informou que deu uma “pausa” no corpo a corpo com eleitores até que o crime seja esclarecido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Engenheiro Daniel disse que Taboão foi surpreendida com a informação de que Aprígio foi baleado, e em seguida falou que “em primeiro lugar temos que pedir a Deus a sua pronta recuperação e externar nossa solidariedade à família”. Mas logo depois chamou a atenção que “não sabemos, ao certo, o que aconteceu”. Ele pediu que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dê prioridade à elucidação do caso com “urgência”.
“Eu peço que o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio, mobilize toda a sua estrutura de inteligência de investigação da polícia e que esses criminosos sejam capturados e punidos com a maior urgência possível”, diz Engenheiro Daniel. Depois, informou a interrupção das atividades da candidatura. “Estaremos dando uma pausa na nossa campanha hoje, e só retornaremos depois que os culpados forem encontrados e o prefeito esteja com a saúde restabelecida”, declara.
Engenheiro Daniel finaliza o pronunciamento ao dizer não compactuar com atos criminosos. “Sou e serei completamente contra qualquer ato de violência”, afirma. Ele teria demonstrado ter pressa na elucidação do crime para afastar a conotação política, o que já é explorado por auxiliares de Aprígio, como o secretário Olívio Nóbrega. Procurado pelo VERBO para comentar a decisão de dar pausa na campanha, Engenheiro Daniel disse que ia falar no fim da tarde, mas não retornou.
VEJA PRONUNCIAMENTO DE ENGENHEIRO DANIEL SOBRE ATAQUE A TIROS CONTRA O PREFEITO APRÍGIO, ADVERSÁRIO NO 2º TURNO
Vídeo – Rede social de Engenheiro Daniel