Engenheiro Daniel caminha no Jd. Trianon e faz propostas de geração de emprego e renda em Taboão

Prefeiturável prometeu investir na capacitação de profissionais, construir creches e realizar convênios com entidades para as trabalhadoras terem onde deixar os filhos

Especial para o VERBO ONLINE

Engenheiro Daniel (União), ao lado do vereador e candidato Ronaldo Onishi (dir.), posa com eleitores durante caminhada no Jardim Trianon, neste sábado | Ricardo Vaz/Divulgação

O candidato a prefeito de Taboão da Serra Engenheiro Daniel (União Brasil) realizou neste sábado (17) caminhada de campanha com corpo a corpo com eleitores no Jardim Trianon. Na sexta (16), início oficial do período de pedido de voto nas eleições 2024, o prefeiturável da coligação “Uma Nova Esperança pra Taboão” passou pelo Poupatempo e ruas próximas, no Pirajuçara, e caminhou pelo Parque Pinheiros. À noite, fez carreata do Parque Marabá até o Jacarandá.

No Trianon, Engenheiro Daniel e a candidata a vice Érica Franquini (MDB) iniciaram a caminhada próximo à antiga padaria Leocádia, local de muitos almoços de moradores e trabalhadores que transitam pelo bairro de grande concentração de comércios. Na região da rua Irati, segundo a coordenação, os candidatos acompanharam a atividade econômica popular, economia criativa e geração de renda produzida pelos empresários e pequenos empreendedores locais.

Fortalecer a geração de trabalho e renda é um dos pilares na área econômica do plano de governo de Engenheiro Daniel, de acordo com a equipe. O candidato propõe reduzir a burocracia para atrair investidores e gerar empregos com foco na inclusão das mulheres e famílias de baixa renda. Ele promete investir na capacitação profissional, construir creches e realizar convênios com entidades (“PACs”) para as trabalhadoras terem onde deixar os filhos.

Procurado pelo VERBO para detalhar as propostas, além de avaliar a largada do contato com os eleitores, Engenheiro Daniel não respondeu até o fechamento desta reportagem. Neste domingo, ele não teve compromissos públicos de campanha. A coligação do prefeiturável é formada por sete partidos (União, MDB, Republicanos, PP, Solidariedade, PRTB e Agir) e tem 96 candidatos a vereador – enquanto os demais concorrem com 14, o PRTB tem 12 postulantes.

comentários

>