Instrutora de musculação de Taboão da Serra morre afogada no litoral de SP após onda virar bote

Adriana da Silva, 30 anos, foi socorrida, mas teve parada cardiorrespiratória; marido, que estava com a mulher e o irmão dela, conta terem sido surpreendidos no mar

Especial para o VERBO ONLINE

Bote onde Adriana e dois homens estavam é retirado da água (destaque); instrutora de musculação de 30 anos foi socorrida em estado crítico e não resistiu | Reprodução

Uma moradora de Taboão da Serra morreu afogada na manhã deste domingo (7), por volta de 9h, após o bote em que estava virar na água na praia da Boca da Barra, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Adriana Josefa da Silva, de 30 anos, estava em grau avançado de afogamento ao ser encontrada, teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela estava com dois homens na embarcação, o marido e um irmão.

Os bombeiros foram chamados por banhistas e se deslocaram com uma moto aquática ao local indicado. Os profissionais retiraram Adriana do mar e iniciaram os procedimentos de ressuscitação, mas sem sucesso. O marido da vítima, de 42 anos, e o irmão, de 22, foram resgatados bem, ilesos. Segundo o GBMar, o esposo, que mora em Guarulhos (Grande São Paulo), disse que os três navegavam perto da Pedra da Carioca quando foram surpreendidos por uma onda forte.

O marido, que pilotava, contou que perdeu o controle do bote e todos caíram na água – os três usavam colete. Adriana chegou a ser levada à UPA de Itanhaém, mas já chegou sem vida. Ela era instrutora de musculação. Segundo o GBMar, o bote tinha cerca de 6 metros. A Marinha, que também foi acionada, informou que a Capitania dos Portos de São Paulo encaminhou uma equipe de peritos ao local para coletar mais informações que irão instruir o inquérito já aberto.

comentários

>